Foghat celebra 50 anos de ‘Fool For The City’ com ao vivo inédito
Tornou-se comum ouvir as palavras: “Não consigo acreditar que já faz 50 anos que esse álbum foi lançado!”. Essa exclamação surge este ano para os lendários roqueiros FOGHAT — Roger Earl (baterista fundador), Bryan Bassett (guitarra), Scott Holt (vocalista/guitarra principal) e Rodney O’Quinn (baixo) — cujo quinto álbum, “Fool For The City”, que vendeu platina (e nos deu os hinos do rock “Slow Ride” e a faixa-título), foi originalmente lançado em 15 de setembro de 1975.
Para celebrar esta ilustre ocasião, a Rhino Records está lançando a edição de 50 anos de “Fool For The City” em 12 de setembro de 2025. Este relançamento especial, disponível como versão em vinil duplo ou CD duplo, apresenta as faixas originais recém-remasterizadas, bem como um disco bônus eletrizante com um álbum ao vivo nunca antes lançado, gravado durante duas apresentações no Aragon Ballroom em Chicago em 1975.
Um número limitado de CDs e vinis autografados pode ser pré-encomendado agora no TalkShop.Live, que incluirá um encarte exclusivo assinado por Roger Earl e pelo produtor Nick Jameson. Na quarta-feira, 6 de agosto, às 16h PT/19h ET, Roger Earl e o produtor Nick Jameson aparecerão no Rock & Roll Channel do site com seu bom amigo e apresentador Steve Harkins para uma discussão aprofundada sobre “Fool For The City” e o incrível material bônus no pacote de 50 anos.
Capturadas e interpretadas pelo multi-talentoso baixista/produtor Nick Jameson — o mentor por trás de “Fool For The City” e do lendário “Foghat Live” de 1977 — essas gravações cruas e cheias de energia foram ressuscitadas quase 50 anos depois. Mixadas e masterizadas pelo próprio Jameson em um estúdio em Reykjavik, Islândia, o resultado é uma cápsula do tempo de pura fúria do rock. A edição em CD também incluirá duas faixas bônus ao vivo e uma nova entrevista com o baterista fundador Roger Earl e Jameson, aprofundando-se na criação de “Slow Ride” e na magia por trás das sessões de “Fool For The City”.
“Nick é um gênio”, diz Earl. “Ele trabalhou incansavelmente para tornar essas faixas ao vivo tão poderosas quanto suas mixagens originais ao vivo — e estamos absolutamente maravilhados com os resultados.”
A jornada do FOGHAT começou em 1971, e seu legado está escrito na história do rock and roll com seus clássicos “Fool For The City”, “Slow Ride” e “I Just Wanna Make Love To You”, oito discos de ouro, um disco de platina e um disco de platina duplo. Através de altos e baixos, tragédias e triunfos, uma coisa permanece constante: a dedicação inabalável do FOGHAT à música. É tudo sobre a música, sempre foi e sempre será.

