Ghost agenda novo álbum para abril e lança single ‘Satanized’
Os ocultistas suecos do GHOST lançarão seu novo álbum, “Skeletá”, em 25 de abril pela Loma Vista Recordings. O videoclipe oficial do primeiro single do LP, “Satanized”, pode ser visto abaixo.
“Satanized” é descrita em um comunicado de imprensa como “uma avalanche de ganchos e harmonias contagiantes sustentada por um ritmo hipnótico, enquanto o narrador sucumbe a forças sombrias internas e externas, reconhecendo impotente sua própria blasfêmia e heresia à medida que elas o consomem inexoravelmente.” Quando os versos de abertura da música — “There is something inside me and they don’t know if there is a cure” — passarem do monólogo interno do possuído para os ouvidos do ouvinte desavisado, já será tarde demais: você terá sido “Satanized”.
O videoclipe de “Satanized” apresenta o novo personagem que será o frontman do GHOST durante sua turnê de 2025: Papa V Perpetua.
O sexto salmo do GHOST, “Skeletá”, é sua obra mais implacavelmente introspectiva até hoje. Enquanto os álbuns anteriores do GHOST tratavam principalmente de narrar e/ou observar temas voltados para o exterior — como as reflexões de “Impera” sobre a ascensão e queda de impérios e as evocações de “Prequelle” sobre os estragos de pragas que definiram eras — as letras de “Skeletá” retratam paisagens emocionais individuais distintas em cada uma de suas 10 músicas, muitas vezes como se fosse um diálogo consigo mesmo diante do espelho. O resultado final é uma coleção singular de sentimentos atemporais e universais, todos filtrados pelo prisma de um ponto de vista profundamente pessoal.
O GHOST também lançou um elemento interativo chamado The Satanizer, uma experiência de videoclipe inédita para fãs que desejam ser “Satanized”. Desenvolvido em parceria com Jason Zada (Elf Yourself), The Satanizer transformará seus usuários em personagens apresentados no videoclipe melodramático da música. Com um simples envio de foto, The Satanizer criará um clipe musical personalizado com a participação do usuário, que poderá compartilhá-lo nas redes sociais e mostrar que também foi “Satanized”.

