Graham Bonnet nega que faça dublagem ao vivo e detona novo Alcatrazz
Em uma nova entrevista para a Stairway To Rock da Espanha, o lendário vocalista de rock Graham Bonnet falou sobre “Lost In Hollywood Again”, o mais recente álbum ao vivo de seu próprio grupo, a GRAHAM BONNET BAND, que já está disponível pela Frontiers Music Srl. Depois que o entrevistador notou que o LP soa absolutamente real sem overdubs, Graham respondeu: “Bem, eu tive meus ex-companheiros de banda da ALCATRAZZ, minha ex-banda morta chamada ALCATRAZZ, eles estão saindo como aquela banda. Eles se chamam de ALCATRAZZ, e o empresário da banda está cantando. É incrivelmente inacreditável. E eles estão dizendo que eu faço dublagem e todo esse tipo de coisa, e estão fazendo de tudo para tentar me destruir. E não é assim que as coisas são, porque você pode ver pelos vídeos que foram lançados para Lost In Hollywood Again — não, não há nada lá. Eu estou ao vivo, eu estou cantando. Eu não posso mais enganar as pessoas com isso. Isso é algo que você faz quando está no programa Top Of The Pops ou algo assim, em um programa de TV. Mas ao vivo, você tem que cantar ao vivo, e é isso que eu faço. E as pessoas estão me dizendo: Como você consegue fazer isso aos 77 anos? Você soa da mesma forma que soava quando tinha 30.”
Depois que o entrevistador observou que não faz sentido para a ALCATRAZZ continuar sem Bonnet, uma referência ao fato de que uma banda se autodenominando ALCATRAZZ está gravando e fazendo turnês sob esse nome com uma formação que inclui Giles Lavery (vocais), Joe Stump (guitarras), Jimmy Waldo (teclados), Gary Shea (baixo) e Mark Benquechea (bateria), Graham concordou.
“É ridículo”, disse ele. “Eu escrevi as músicas — eu e os guitarristas. Joe Stump não tem nada a ver com a ALCATRAZZ. E nem as outras pessoas na banda — a banda, seja lá o que for que ela deveria ser. Não é nem mesmo uma boa banda cover. É terrível. Eu vi vídeos disso, e é risível. Eles estão tentando fazer algo que não está funcionando para eles. E estou muito feliz que não esteja, porque eles estão roubando minha imagem em camisetas e coisas do tipo, vendendo camisetas, blá, blá, blá, blá, ALCATRAZZ, e todas as músicas que escrevi com Yngwie Malmsteen, com Steve Vai, eles estão fazendo essas coisas. Não é a música deles. Eles não são uma banda musical. Nenhum daqueles caras naquela banda. Nem sequer é uma banda. Há o tecladista e nosso empresário, nosso ex-empresário, meu ex-empresário, o ex-empresário deles cantando. Quero dizer, quão estúpido é isso? É tipo, o que diabos está acontecendo aqui? E se você já viu um vídeo deles, é risível. É tão ruim. Sinto vergonha de pensar que formei aquela banda anos atrás com Yngwie. E foi uma boa banda por um tempo. E quando Yngwie saiu, foi quando a banda começou a decair. E então Steve Vai apareceu, e estávamos por cima de novo. Estava tudo bem. Quero dizer, tínhamos alguns ótimos músicos, mas não o que eles estão fazendo agora. Um tecladista que não sabe tocar. Ele aperta o botão… Ele não toca todas as notas. Ele finge tocar. É tudo pré-gravado. E estou dizendo isso porque é verdade. E eles estão dizendo ao público que eu não canto. Fala sério. Se eles estão dizendo isso, eu posso dizer o seguinte: que o tecladista não sabe tocar e que o empresário da banda não sabe cantar. Soa ridículo. Enfim, essa é a minha parte. E a ALCATRAZZ está morta, está morta — morta há muito tempo — e o nome agora me envergonha.”
Sobre o motivo de os músicos mencionados estarem em turnê e gravando sob o nome ALCATRAZZ sem ele, Graham disse: “Eles estão usando o nome porque podem; eles podem fazer isso. E eu pensei em montar algo e chamar de “GRAHAM BONNET’S ALCATRAZZ”. Mas decidimos, eu e o resto dos caras da banda: Não, vamos apenas fazer com o seu nome. Seu nome, e são suas músicas. Nossas músicas, nós as escrevemos juntos, e é isso que estamos fazendo agora.”

