Guns N’Roses já tem muito material novo pronto, garante Slash
Em uma nova entrevista com o apresentador de rádio de longa data Abe Kanan da Audacy, Slash foi questionado se haverá um novo álbum do GUNS N’ ROSES onde ele, o baixista Duff McKagan e o vocalista Axl Rose entrem em um estúdio e escrevam uma coleção inteira de material novo.
“Nós já escrevemos uma tonelada de material, então só temos que nos reunir e realmente entrar no processo de passar por todo o material e descobrir quais serão as músicas e gravá-las e todo esse tipo de merda. E então isso é algo que está pendente. Provavelmente vai acontecer mais cedo ou mais tarde, porque já lançamos todas essas outras coisas e estivemos em turnê por praticamente a melhor parte da década. E então temos querido fazer isso. É apenas uma questão de se empenhar. Quando isso vai acontecer, onde estaremos tipo, Okay, sem outras distrações. Nós apenas vamos fazer isso. Enfim. Mas está vindo.”
Slash também falou sobre as duas novas músicas recentemente lançadas pela banda chamadas “Atlas” e “Nothin'”. Quando foram disponibilizadas em dezembro, as faixas marcaram a primeira música nova do GN’R desde os singles de 2023 “The General” e “Perhaps”. Tanto “Atlas” quanto “Nothin'” foram produzidas por Rose e Caram Costanzo (Janet Jackson, RAGE AGAINST THE MACHINE); Costanzo coproduziu o último álbum do GUNS N’ ROSES, “Chinese Democracy” de 2008, ao lado de Rose. Perguntado se é verdade que ele e Duff foram instrumentais em reformular algumas daquelas músicas que foram originalmente escritas antes de eles voltarem para a banda, Slash disse:
“Bem, houve uma conversa que tivemos em algum momento depois que voltamos a ficar juntos. Axl tinha um monte de material não lançado, e então nós ouvimos. Nós dissemos, Nós poderíamos refazer o baixo e as guitarras para esta música e esta música, e esta seria legal. E acabamos fazendo isso ao longo do tempo. Fizemos algumas músicas para começar. Acho que “Hard Skool” e “Absurd” foram as duas primeiras que fizemos, e depois mais algumas depois disso. E “Nothin'” e “Atlas” foram as duas últimas músicas que fizemos; tudo foi feito, e estas são as duas últimas que sobraram. E, sim, tem sido divertido, porque são todas músicas muito legais. E não é como escrevê-las desde a sua concepção, mas eu ainda tenho que escrever coisas para passar pelas mudanças e tudo mais. Então é um tipo de projeto divertido para mim — e acho que para o Duff também, apenas criar novas ideias para algo que já foi pré-gravado.”
No início deste mês, Slash disse a Sylvia Alvarado da estação de rádio de Las Vegas KOMP 92.3 sobre “Atlas” e “Nothin'”: “É bom ter algumas músicas que estamos promovendo e depois uma turnê que é realmente uma turnê longa. Vai de final de março até o final de dezembro. E é empolgante, porque estamos voltando para os EUA, que é a primeira vez que estamos nos EUA em algum tempo.”
Perguntado se lançar singles isolados é como o GUNS N’ ROSES planeja disponibilizar novas músicas daqui para frente ou se ainda há planos de lançar um novo álbum completo, Slash disse: “Eu acho que neste caso é o que estamos fazendo, porque apenas regravamos aquelas músicas — como algumas músicas aqui, algumas músicas ali. Estas foram as duas últimas que restavam para fazer, e na verdade as fizemos nem mesmo em sequência. “Nothin'” foi uma, e “Atlas” foi em um momento diferente, mas elas ainda não tinham sido lançadas. Então, estamos lançando-as agora. E então realmente não há mais desse tipo de material antigo reciclado para lançar. Mas eu acho que o que vamos fazer é pegar todas essas músicas e colocá-las em algo e lançar isso como um pacote. E então o próximo disco que vamos fazer será todo de material original novo, e isso será um álbum de verdade.”
Slash acrescentou: “É um momento muito estranho, especialmente para o rock and roll e como ele funciona nesta indústria e como funciona para os fãs. Eu acho que a maioria dos fãs ávidos de rock and roll gostaria de ter um álbum e eles amam vinil, mas eles gostariam de um pacote de músicas. Mas algumas das crianças mais novas que foram criadas nesta nova era digital sofisticada em que estamos não sabem sobre álbuns, realmente, sendo lançados como um todo. Então é um tempo estranho. É mais difícil de navegar. Mas para mim, é algo óbvio. Faça um disco. Você pode fazer todas as coisas digitais em qualquer configuração que quiser. Mas certifique-se de que haja um álbum. Sim.”

