Helix promete volta aos anos 80 em novo álbum ‘Scrap Metal’
A Perris Records lançará o novo álbum completo do HELIX, “Scrap Metal”, em 23 de janeiro de 2026. Este será o 14º lançamento do HELIX pela gravadora.
“Scrap Metal” apresenta cinco faixas inéditas que mantêm o som clássico do HELIX da década de 1980. As cinco músicas restantes foram disponibilizadas anteriormente em outros lançamentos como “Old School”, “half-ALIVE” e “B-Sides”.
O primeiro single do novo LP, “Stuck In The 80s”, conta com Sean Kelly (Gilby Clarke, CONEY HATCH, Lee Aaron) na guitarra.
As datas de lançamento dos singles digitais são 12 de dezembro de 2025 para “Stuck In The 80’s” e 19 de dezembro de 2025 para “Fast & Furious”.
O HELIX acaba de encerrar shows com o NAZARETH como parte da turnê “Bending The Rules”, a última turnê da banda no Canadá.
A maioria das bandas icônicas dos anos 80 faz turnês apenas com seu catálogo anterior, mas esse não é o caso do HELIX, que continua a gravar novas músicas, mantendo-se fiel às raízes do rock dos anos 80 da banda.
O vocalista do HELIX, Brian Vollmer, comenta: “‘Scrap Metal’ começou como um projeto secundário e se transformou em um álbum completo.
“Durante os anos 80, o HELIX havia escrito várias músicas muito boas que nunca foram lançadas. Decidi finalizá-las e também adicionar uma música que escrevi com Sean Kelly, intitulada ‘Stuck In The 80’s’, que, ironicamente, parecia resumir o projeto. Escolhi Aaron Murray e o baixista do HELIX, Daryl Gray, para produzir, pois ambos já haviam trabalhado em projetos anteriores do HELIX. Aaron está na vanguarda para onde a produção está caminhando, sendo o protegido de Danny Broadbeck (Delores O’Reardon), que foi o protegido de Jack Richardson (THE GUESS WHO, Alice Cooper, Bob Seger), então foi uma linhagem fantástica de produtores. Quanto a Daryl, ele não é apenas o diretor musical do HELIX, mas também produziu “Old School”, que saiu assim que a COVID chegou. Sean Kelly, com quem escrevi vários álbuns ao longo dos anos, também se envolveu muito na gravação deste disco, assim como os guitarristas do HELIX, Mark Chichkan e Christopher Julke. Até mesmo os ex-guitarristas do HELIX, Kaleb Duck e Brent ‘The Doctor’ Doerner, vieram tocar em algumas faixas. À medida que as músicas começaram a tomar forma, percebemos que tínhamos algo muito especial aqui. ‘Stuck In The 80’s’, de fato!”

