Insult, com ex-membros do Onslaught, lança debut neste mês
A Metal On Metal Records anunciou a assinatura de contrato com o INSULT, uma banda de thrash metal não tão nova de Bristol, Reino Unido, que conta com o baterista original do ONSLAUGHT, Steve Grice, e o baixista Jase Stallard, que tocou nos dois primeiros álbuns da icônica banda.
O álbum de estreia do INSULT, “Reside Infernus”, será lançado em 23 de maio. O primeiro single digital da banda, “0-60, Death Or Glory”, que foi disponibilizado em março na maioria das plataformas de streaming digital, pode ser ouvido abaixo.
Todo metaleiro que se preze deve estar familiarizado com o talento da seção rítmica do ONSLAUGHT e os álbuns clássicos da banda, “Power From Hell” — lançado há 40 anos! — e “The Force”. Mas onde estiveram escondidos os guitarristas e o vocalista do INSULT todos esses anos? Isso é um mistério, pois eles certamente têm técnica à altura e elevam o álbum de estreia da INSULT a outro patamar. Bem, ao menos o vocalista Jase Howell (ex-roadie do ONSLAUGHT) já cantava na INSULT em meados dos anos 1980, época em que a banda foi originalmente formada — embora, naquela época, eles apenas tocassem covers ao vivo. Só após a reunião em 2022 é que começaram a trabalhar em músicas próprias.
Grice entrou em contato com a Metal On Metal Records pela primeira vez no ano passado e enviou diversas faixas de ensaio e demos ao longo dos meses. Elas soavam promissoras, mas quando a Metal On Metal finalmente ouviu o álbum finalizado, não restaram dúvidas. A abordagem da banda de Bristol ao thrash metal é old school, com influências punk e — ao contrário das demos puramente punk do ONSLAUGHT — inegavelmente cativante. Algumas faixas imediatamente remetem ao METALLICA da era “Kill’Em All”: os riffs e a energia estão absolutamente no mesmo nível.
A banda comentou: “Nosso motivo inicial para reunir a INSULT novamente surgiu em circunstâncias muito tristes; não fazíamos ideia de onde esse caminho nos levaria. Dois anos depois, sermos convidados para entrar na Metal On Metal Records é simplesmente incrível. Estamos muito empolgados e honrados em fazer parte de um selo tão respeitado e poderoso, e esperamos por uma jornada intensa e bem-sucedida juntos.”

