Jake Kiszka, do Greta Van Fleet, lança single de sua banda Mirador
MIRADOR, a nova banda cofundada pelo ganhador do Grammy e cofundador do GRETA VAN FLEET, Jake Kiszka, e Chris Turpin do IDA MAE, compartilhou “Fortune’s Fate”, o mais recente single de seu próximo álbum auto intitulado, “Mirador”, previsto para 19 de setembro pela Republic Records.
MIRADOR comenta sobre a música: “‘Fortune’s Fate’ é uma canção de anseio e fuga, que representa a busca pela liberdade e autodescoberta. A jornada do protagonista é uma metáfora para a experiência humana, dividida entre o conforto do familiar e o fascínio do desconhecido. Esta música é uma ode ao romântico desesperado, que persegue o destino apesar do custo, deixando para trás a pessoa que ama. Como artista, você está sempre andando na linha tênue entre o êxtase e o desastre, o brilho e a ruína. É um testemunho do poder do destino, que nos guia para nosso verdadeiro propósito, e da força duradoura do amor, que nos espera em cada vida.”
“MIRADOR nasce de uma paixão profunda pelo rock ‘n’ roll, folk inicial, country blues e também pelo folclore”, diz Turpin. “Nosso mundo vive nessas tradições”, acrescenta Kiszka. “Existe um misticismo não dito. Você pode rastreá-lo até as histórias do encontro com o diabo na encruzilhada, vender sua alma e perder sua mente ao vento. MIRADOR certamente habita muito disso. Estamos muito conscientes de nossa linhagem para podermos construir nosso próprio futuro como banda. São dois guitarristas de grupos notáveis que se unem para criar uma nova mitologia. Assim que estávamos em território desconhecido, soubemos que estávamos fazendo algo certo.”
MIRADOR tem a habilidade incomum de evocar um rock ‘n’ roll que estremesse os céus e ultrapasse limites, invocando espíritos de mitos antigos, folclore tradicional e blues nascido no Delta em uma única e concentrada conjuração musical. Kiszka não apenas divide os vocais e as guitarras com o aclamado co-vocalista e guitarrista Turpin, como também brilha como produtor e compositor, destacando-se por conta própria. O grupo, completado por Mikey Sorbello na bateria e Nick Pini no baixo e teclados, estica os limites do rock ‘n’ roll e apresenta as múltiplas influências e a visão intransigente da banda.

