John Ricci, ex-guitarrista do Exciter, lança single com sua banda Powerrage
O vídeo com a letra oficial da música “Dark Wings” do POWERRAGE, a nova banda com o ex-guitarrista do EXCITER John Ricci, pode ser visto abaixo. A faixa foi extraída do álbum de estreia do POWERRAGE, “Beast”, que chegará em 24 de abril pela High Roller Records. O LP foi misturado e masterizado por Dan Swanö no Unisound e apresenta arte de capa de Mario Lopez.
Além de Ricci, o POWERRAGE inclui o baixista Todd Pilon (ex-WITCHKILLER), o vocalista Jacques Bélanger (que cantou anteriormente em três álbuns do EXCITER: “The Dark Command” [1997], “Blood Of Tyrants” [2000] e “New Testament” [2004]) e o baterista Lucas Dery.
Embora Ricci e Bélanger tenham sido ambos membros do EXCITER, John quer deixar uma coisa perfeitamente clara. “Bem, com esta banda eu não queria ser outro EXCITER”, diz ele. “Era hora de seguir em frente. Embora o EXCITER fosse baseado no meu estilo de guitarra, e fosse uma fórmula de sucesso, eu queria começar do zero e começar tudo de novo.”
“Recomeçar e não depender de suas conquistas passadas é definitivamente uma tarefa muito difícil, mas me sinto confiante o suficiente de que posso fazer isso acontecer”, continua ele.
É difícil definir com precisão, mas ao ouvir as oito músicas de “Beast”, você receberá uma dose generosa de heavy metal, early doom/death metal, bem como um pouco do EXCITER clássico e também muito do início do MERCYFUL FATE. Questionado se essa descrição faz algum sentido, Ricci diz: “Sim, eu concordo com você sobre as comparações que mencionou. Influência de doom sim, riffs clássicos do EXCITER sim, mas influência de MERCYFUL FATE? Eu diria que não foi intencional. Foi apenas a maneira como vislumbrei os vocais; foi uma coincidência.”
“Quando chegou a hora de gravar o álbum, decidimos fazer da mesma forma que a demo anterior de duas músicas”, continua Ricci, “ao vivo no chão em nosso estúdio de ensaio. Meu amigo e produtor de longa data Manfred Leidecker e o engenheiro George Henderson montaram um estúdio móvel e gravaram a música, mas os vocais foram gravados no estúdio de Manfred (sob um ambiente mais controlado). O álbum foi misturado e masterizado por Dan Swanö no Unisound.”
“Eu escrevi tudo em ‘Beast’: música, letras, melodias”, explica Ricci. “POWERRAGE é 100 % minha visão musical. Todas as oito músicas são inéditas — sem riffs reaproveitados dos meus dias de EXCITER.”

