Jonathan Cain confirma que deixará o Journey após turnês
Durante uma aparição no episódio de 17 de outubro do Nashville’s Morning News com Dan Mandis, o tecladista do JOURNEY, Jonathan Cain, foi solicitado a esclarecer relatos recentes de que ele estava planejando deixar a banda. O músico de 75 anos disse: “Bem, isso foi meio que uma desinformação. O que realmente foi dito no artigo que fiz para a Charisma [Media CEO e fundador Stephen Strang como parte do podcast ‘Strang Report’] foi que eu faria estas próximas duas turnês [com o JOURNEY] e apenas encerraria. Porque eu senti que não queria morrer na estrada enquanto dormia aos 80 anos de idade, como John Lodge fez, do THE MOODY BLUES. Fiquei muito, muito perturbado quando vi isso [que John havia morrido recentemente]. Mas parece um bom momento para aproveitar meus netos e minha família. Eu já dei muito. Já dei o suficiente.”
Ele acrescentou: “Eu nunca, jamais, abandonaria meus fãs sem me despedir, porque sou grato a eles e sempre, sempre planejei fazer um último ‘hurrah’ [celebração/despedida]. Então será isso para mim.”
Perguntado por Mandis se isso significa que sua próxima série de shows com o JOURNEY será a última, Cain disse: “Bem, serão dois anos… Então duas turnês diferentes serão [minha última jornada com o JOURNEY], sim. Eu não sei o que Neal [Schon, guitarrista fundador do JOURNEY] está planejando. Eu acho que Neal disse que quer continuar e continuar. E esse não sou eu.”
A confusão inicial sobre os detalhes exatos da saída de Cain originou-se de uma postagem de Schon nas redes sociais, que escreveu em 9 de outubro: “Jonathan Cain anunciou sua despedida do JOURNEY esta noite. Eu estou longe de ter terminado! O JOURNEY tem muito mais vida pela frente! Tenho certeza de que teremos uma ótima turnê!”
Schon mais tarde compartilhou outra postagem esclarecendo que Cain estaria em turnê com a banda “durante todo” 2026 e 2027 “celebrando a música que criamos.”
O porta-voz de Cain também divulgou um comunicado, dizendo: “Jonathan Cain continua sendo um membro ativo do JOURNEY, e quaisquer relatos que sugiram o contrário são imprecisos. Ele está totalmente dedicado a fazer turnê com a banda ao longo dos próximos dois anos e apenas expressou planos de se aposentar em um momento posterior.”

