Josh Freese fica surpreso com sua demissão do Foo Fighters
O baterista Josh Freese foi demitido do FOO FIGHTERS. Dois anos após ter sido recrutado para preencher a vaga deixada pelo falecido Taylor Hawkins, Freese compartilhou uma declaração no Instagram na qual disse que o FOO FIGHTERS o contatou no início desta semana para informá-lo que haviam decidido “seguir em uma direção diferente com seu baterista.” Freese acrescentou: “Nenhum motivo foi dado,” e mais tarde brincou: “Fiquem atentos para minha lista dos ‘Top 10 possíveis razões pelas quais Josh foi expulso do FOO FIGHTERS’.”
A declaração completa de Josh diz o seguinte: “O FOO FIGHTERS me ligou na segunda-feira à noite para me informar que decidiram ‘seguir em uma direção diferente com seu baterista’. Nenhum motivo foi dado. Independentemente disso, gostei dos últimos dois anos com eles, tanto no palco quanto fora dele, e apoio o que eles acharem melhor para a banda. Em meus 40 anos como baterista profissional, nunca fui demitido de uma banda, então, embora não esteja com raiva, estou um pouco chocado e desapontado. Mas como a maioria de vocês sabe, sempre trabalhei como freelancer e transitei entre bandas, então estou bem.”
O FOO FIGHTERS revelou Freese como parte de sua formação para turnê em 21 de maio de 2023 durante uma transmissão ao vivo pré-turnê chamada “Foo Fighters: Preparing Music For Concerts”. Freese foi revelado como o baterista durante a transmissão após participações cômicas de Chad Smith do RED HOT CHILI PEPPERS, Tommy Lee do MÖTLEY CRÜE e Danny Carey do TOOL.
Antes de se juntar ao FOO FIGHTERS, Freese estava mais recentemente tocando bateria para Danny Elfman, mas foi recentemente substituído por Ilan Rubin. Freese também estava excursionando com THE OFFSPRING até 2022, com o ex-baterista do SUICIDAL TENDENCIES, Brandon Pertzborn, entrando para substituí-lo oficialmente.
Freese é um experiente baterista de sessão que já se apresentou com GUNS N’ ROSES, A PERFECT CIRCLE, PUDDLE OF MUDD, NINE INCH NAILS, WEEZER, PARAMORE, THE REPLACEMENTS, Sting e THE VANDALS, entre muitos outros. Ele também participou de mais de 300 gravações abrangendo gêneros que vão do pop ao rock e country.
O 11º álbum do FOO FIGHTERS, “But Here We Are”, foi lançado em junho de 2023 pela Roswell/RCA.

