Kerry King sobre sua banda solo: ‘Esses são meus caras agora’
Em entrevista para a CBS de San Francisco, o guitarrista do Slayer, Kerry King, falou sobre a formação de sua banda solo, que também inclui o baterista Paul Bostaph (Slayer), o baixista Kyle Sanders (Hellyeah), o guitarrista Phil Demmel (ex-Machine Head) e o vocalista Mark Osegueda (Death Angel).
Perguntado por que ele escolheu chamar três músicos conhecidos da cena metal da Bay Area de San Francisco para o novo grupo, Kerry disse: “Eu não pensei assim, mas foi assim que aconteceu. Eu conheço esses caras – especialmente todos da Bay Area – há décadas. Todos eles, exceto Mark, precisavam de trabalho. Certamente Paul e eu estávamos desempregados. Phil Demmel também estava desempregado, mas ele colocou seu nome no páreo bem cedo e trabalhou conosco fazendo demos de vez em quando. A cada cinco ou seis semanas, ele descia para tocar e nós soávamos melhor. Usando as demos que tínhamos, Phil mandava novas ideias sempre que tinha material novo. Phil é um músico incrível e Mark é indiscutivelmente um dos melhores vocalistas do thrash metal. O pulso do thrash definitivamente vem da [Bay Area de San Francisco]. Nós [do Slayer] estávamos um pouco deslocados porque estávamos no sul da Califórnia, mas no final das contas, o Metallica também estava.”
King continuou dizendo que Kerry King “não é um projeto solo. A banda Kerry King tem meu nome nela”, explicou ele. “Esta é a minha banda e será até que decidamos não ser mais. Espero que seja quando terminarmos tudo e quisermos pendurar as chuteiras para sentar na varanda e ver um balde de grama crescer. Esses são meus caras agora, então se acostumem com eles.”
O Kerry King será convidado especial na próxima turnê co-principal norte-americana “Ashes Of Leviathan” do Lamb Of God/Mastodon. A turnê de seis semanas começa em 19 de julho em Grand Prairie, Texas, e termina em 31 de agosto em Omaha, Nebraska.

