Living Colour abre turnê na América Latina nesta semana: 4 shows no Brasil
O Living Colour inicia nesta semana a turnê sul-americana “The Best Of 40 Years Tour”, série de shows que celebra os 40 anos de carreira da banda e marca seu retorno à região. A estreia da turnê aconteceu em 20 de fevereiro, em Montevidéu (Uruguai), antes de seguir para Argentina, Brasil e Chile, com produção da Top Link Music.
Às vésperas da viagem, o baixista Doug Wimbish concedeu entrevista ao jornalista carioca Bernardo Araújo e revisitou um capítulo decisivo de sua história com o grupo: o Hollywood Rock de 1992, no Rio de Janeiro, quando fez sua primeira apresentação com o Living Colour e acabou sendo convidado a integrar a formação de forma permanente. “Meu primeiro show com o Living Colour foi no Hollywood Rock, no Rio de Janeiro. E foi depois daquele show que me pediram para entrar na banda. Vamos apenas olhar para isso como uma realidade”, afirmou.
“A banda precisava cumprir a agenda do Hollywood Rock, e se eu não pudesse fazer o show, o Marcus Miller faria. Mas eu estava disponível. Fizemos alguns ensaios e, depois daquele show no Rio, fui convidado a entrar definitivamente. Eu me diverti muito. Foi isso que aconteceu.”
A partir dali, Wimbish passou a integrar uma trajetória que ajudou a consolidar o Living Colour como um dos nomes mais influentes do rock pesado de sua geração. Fora da banda, o músico também construiu uma carreira expressiva como instrumentista requisitado, tocando com Rolling Stones, Jeff Beck, Madonna, Joe Satriani, Annie Lennox, entre outros.
“Estamos escrevendo, gravando, preparando. Só vamos lançar quando estiver certo. Ir para a América do Sul vai nos dar uma injeção de energia. Essa turnê vai nos dar informações novas. Quando voltarmos ao estúdio depois da turnê, vamos estar prontos para continuar esse disco.”
Sem cravar datas, Doug confirma que o próximo álbum está em desenvolvimento e sugere que a experiência ao vivo deve influenciar diretamente a etapa final de composição e gravação.
“Ver uma banda tocando ao vivo hoje em dia não é brincadeira. Saiu de casa, pegou avião, pagou excesso de bagagem, ensaiou, pagou a equipe… E às vezes, a banda nem vê um níquel. Três erros ou um ato de Deus e a turnê vai por água abaixo. Já tivemos que cancelar porque vimos que iríamos entrar em dívida.”
Living Colour – The Best Of 40 Years Tour
- 20/02 – Montevidéu (URU) @ Montevideo Music Box
- 22/02 – Mendoza (ARG) @ 23 Rios Craftbeer
- 24/02 – Buenos Aires (ARG) @ C Art Media
- 26/02 – Porto Alegre (BRA) @ Opinião
- 27/02 – São Paulo (BRA) @ Tokio Marine Hall
- 28/02 – Rio de Janeiro (BRA) @ Sacadura 154
- 01/03 – Curitiba (BRA) @ Live Curitiba
- 03/03 – Santiago (CHI) @ Teleton
- 05/03 – Rosario (ARG) @ Bioceres Arena

