Lynyrd Skynyrd tem 30 músicas feitas com o falecido Gary Rossington
Em uma nova entrevista para o “Metal XS” da Riff X, o guitarrista do LYNYRD SKYNYRD, Rickey Medlocke, e o cantor Johnny Van Zant falaram sobre a possibilidade de novas músicas dos roqueiros icônicos.
Johnny disse: “Nós temos músicas que escrevemos com Gary [Rossington, falecido guitarrista do LYNYRD SKYNYRD] que nunca gravamos”. Rickey acrescentou: “Nós descobrimos [essas músicas] logo após o falecimento de Gary. Eles nos trouxeram um monte de fitas e todas essas coisas — a esposa de [Gary] trouxe — e descobrimos que tínhamos cerca de 30 músicas das quais Gary participou com Johnny, eu mesmo e quem quer que fosse. E você podia ouvi-lo falando nas fitas e falando sobre letras e todas essas coisas. E Johnny e eu começamos a falar sobre fazer — possivelmente fazer — outro disco do LYNYRD SKYNYRD que incluísse as músicas de Gary e tudo mais. Veremos o que o futuro traz, mas gostaríamos de trazer isso à tona e entregar aos nossos fãs”.
Há quase um ano e meio, Rickey disse a Joe Rock da estação de rock 102.3 WBAB de Long Island que estava animado com a perspectiva de fazer um novo álbum do LYNYRD SKYNYRD. Ele explicou: “Depois de estar nesta banda, e esta é a minha segunda passagem por esta banda, e depois de passar, coletivamente — o quê? — mais de 30 anos com a marca LYNYRD SKYNYRD, eu acho que é, eu suponho, necessário ou desejado. O que deveríamos fazer é lançar músicas novas, como temos feito todos esses anos desde que voltei para a banda. Começando em 96, fizemos o disco ‘Twenty’ do LYNYRD SKYNYRD, e aqui estamos hoje nos preparando para fazer outro disco, e para mim, estou animado com isso. E é um tributo, basicamente, ao Gary, porque vamos incluir muitas dessas músicas que ele escreveu, coescreveu. E quer saber, cara? Estou realmente ansioso por isso. Realmente estou. Nem muitas pessoas podem dizer que ainda fazem parte de uma banda de todos os tempos, uma banda incrível, uma banda clássica que passou por tudo o que o LYNYRD SKYNYRD passou e ainda saiu vitoriosa no final de tudo. Quando Gary me trouxe de volta para a banda, eu prometi a ele que estaria aqui até que a última nota de ‘Free Bird’ fosse tocada. Então aqui estou eu”.
Em março de 2024, Medlocke disse ao Iridium Rock And Metal Reviews que o LYNYRD SKYNYRD pode não seguir o caminho tradicional ao lançar novas músicas. “Eu tenho uma questão sobre lançar álbuns inteiros agora, porque acho que as pessoas vão online ou vão ao iTunes ou ao Spotify ou o que quer que seja, elas verão um álbum inteiro, mas só vão tocar uma ou duas músicas”, disse ele. “Elas podem até passar por cima do resto, mas vão escolher uma ou duas de suas favoritas e pronto. Minha opinião é que essa é uma das razões pelas quais gosto de lançar uma música por vez, e você vê como as pessoas aceitam, reagem a isso, ou talvez não reagem de jeito nenhum. Talvez elas não gostem por qualquer motivo. Mas eu acho que você aproveita muito mais uma música em vez de um coletivo de 10 a 12 músicas ou mais… Você pode lançar uma a cada três meses ou o que quer que seja e então você tem uma coleção e lança a coleção. Então, de repente, todo mundo tem uma coleção de cinco músicas que podem pegar depois de terem amado, tipo, talvez três ou quatro delas. E então você tem a coleção e está tudo melhor por causa disso. Mas nós pensamos sobre isso. E também pensamos sobre até quando vamos levar isso?”

