Megadeth lança primeiro single de álbum de despedida
MEGADETH lançou “Tipping Point”, o primeiro single do próximo álbum autointitulado da banda, previsto para 23 de janeiro de 2026. A sequência de “The Sick, The Dying… And The Dead!” de 2022 será lançada através da gravadora Tradecraft, de Dave Mustaine, frontman do MEGADETH, pela nova gravadora BLKIIBLK do Frontiers Label Group.
A sonora e explosiva e liricamente inflexível “Tipping Point” começa com um estrondoso solo de guitarra antes da icônica voz de Dave entrar de forma assustadora. No desolado, mas esperançoso vídeo que a acompanha, dirigido por Leonardo Liberti, Dave está preso e sendo torturado de forma extrema, enquanto a banda se apresenta na mesma prisão. No final, Dave supera o mal e sai para um novo dia.
“Todos nós temos diferentes ‘pontos de ruptura’ e eles podem variar de dia para dia”, diz Mustaine. “Acho que todos nós estamos sendo levados ao limite agora, e é fácil ceder a esse sentimento. Mas é importante não deixar que as coisas o derrubem.”
Em 14 de agosto, o MEGADETH anunciou que seu próximo LP será o último da banda. O grupo liderado por Dave Mustaine também embarcará em uma turnê de despedida em 2026.
Em um comunicado de imprensa anunciando o álbum final e a turnê de despedida do MEGADETH, Mustaine agradeceu aos fãs por seu compromisso e amor, enquanto celebrava o impacto da banda no mundo da música.
“Há tantos músicos que chegaram ao fim de suas carreiras, seja acidental ou intencional”, disse Mustaine. “A maioria deles não consegue sair em seus próprios termos no auge, e é aí que estou em minha vida agora. Eu viajei o mundo e fiz milhões e milhões de fãs e a parte mais difícil de tudo isso é dizer adeus a eles.”
Ele continuou. “Mal podemos esperar que vocês ouçam este álbum e nos vejam em turnê. Se houve um momento perfeito para lançarmos um novo álbum, é agora. Se houve um momento perfeito para fazer uma turnê mundial, é agora. Este também é um momento perfeito para dizermos a vocês que este é nosso último álbum de estúdio. Fizemos muitos amigos ao longo dos anos e espero ver todos vocês em nossa turnê de despedida global.
“Não fiquem bravos, não fiquem tristes, fiquem felizes por todos nós, venham celebrar comigo nestes próximos anos. Fizemos algo juntos que é verdadeiramente maravilhoso e provavelmente nunca mais acontecerá. Começamos um estilo musical, começamos uma revolução, mudamos o mundo da guitarra e como ela é tocada, e mudamos o mundo. As bandas em que toquei influenciaram o mundo. Eu amo todos vocês por isso. Obrigado por tudo.”

