Metallica lança linha de calçados oficiais da Dr. Martens
METALLICA se uniu à marca britânica de calçados e roupas Dr. Martens para criar uma nova coleção de duas partes. A primeira parte da coleção inclui artes de duas das turnês mundiais históricas do METALLICA nos anos 1980, a turnê “Damaged Justice” de 1989 e a turnê “Damage Inc.” de 1986, enquanto a segunda parte reimagina a bota 1460 com uma versão preto sobre preto exclusiva do METALLICA, apresentando o logotipo do METALLICA no tornozelo e 5th Member nos cadarços. 5th Member é um nome que o METALLICA usa para se referir aos seus fãs, considerando-os uma parte integrante da banda.
Em uma campanha fotográfica de acompanhamento no site da Dr. Martens, a empresa de calçados escreve: “Formado em 1981, o METALLICA ainda está lançando álbuns que servem como marcos culturais para uma banda que continua a crescer e a se redefinir. Nossa nova coleção é um testamento ao impacto duradouro que a música deles teve em uma legião global de fãs. Isso é para todos que podem responder, ‘Como é a sensação de estar vivo?'”
O primeiro par de botas Dr. Martens saiu da linha de produção em 1º de abril de 1960. Com sua costura amarela característica, sola ranhurada e alça no calcanhar, era uma bota para trabalhadores, inicialmente usada por carteiros e policiais; confortável, durável e leve em comparação aos seus concorrentes na época. Ao longo da história da Dr. Martens, a marca foi adotada e subvertida por diversos indivíduos, músicos, culturas juvenis e tribos. Estas são as pessoas que se destacam na multidão e sua jornada de autoexpressão sempre foi acompanhada por um par de DMs.
A silhueta simples permite que as pessoas personalizem cada par; enquanto em um nível utilitário sua famosa durabilidade e conforto as tornam calçados ideais para o mundo dos shows e da moda de rua. Em um nível emocional, elas são uma bandeira de atitude e empoderamento.
A fábrica de Northamptonshire onde tudo começou ainda existe até hoje, na vila de Wollaston. Uma linha específica de produtos “Made In England” é fabricada aqui por uma equipe pequena e unida de pessoas instruídas na fabricação tradicional de sapatos e em um processo que não mudou desde o primeiro par da empresa, seis décadas atrás.

