Mille diz que documentário mostra todas as facetas do Kreator
O documentário oficial sobre os veteranos do thrash metal alemão KREATOR, “Kreator – Hate & Hope”, estreou em 2 de julho no 42º Festival Internacional de Cinema de Munique e terá sua estreia nos cinemas em 4 de setembro. O filme de 110 minutos foi dirigido por Cordula Kablitz-Post, que anteriormente comandou o documentário de 2019 sobre o grupo de punk rock alemão DIE TOTEN HOSEN.
Na estreia de “Kreator – Hate & Hope”, em 23 de agosto, em Berlim, Alemanha, Kablitz-Post e os quatro membros do KREATOR conversaram com Kati Rausch, do Music Interview Corner, sobre a produção do documentário, que usa material de arquivo privado para contar a história de uma das maiores e mais duradouras bandas da cena do thrash metal alemão.
Quando questionado sobre como ele equilibrou a necessidade de contar a história do KREATOR e ao mesmo tempo manter sua privacidade, o vocalista do KREATOR, Mille Petrozza, disse: “Acho que encontramos um bom meio-termo para mostrar um pouco de material pessoal sem ser muito privado. Mas acho que o filme realmente se beneficia do fato de haver mais coisas pessoais, e também a plateia, o material no estúdio, os bastidores e coisas de camarim. Então é uma boa variedade – mostra todas as facetas. E é a banda inteira… Isso também é uma certa… Como posso dizer? É quase como um relacionamento entre quatro pessoas, mais a equipe e mais a plateia. Então Cordula realmente conseguiu dar ao espectador uma boa visão de como é estar em uma banda. E não é apenas a glória dos shows, mas também a espera, as coisas no aeroporto, e há muito mais do que as pessoas veem no palco. E se você se interessar por isso, o filme é realmente muito bom. E é interessante. Nós meio que levamos você para os bastidores e também para algumas coisas mais pessoais”.
Petrozza também falou sobre a próxima versão oficial em alemão de sua autobiografia, que ele escreveu com o jornalista, autor e apresentador Torsten Groß, “Your Heaven, My Hell – Mein Leben, Heavy Metal Und Wie Das Alles Passieren Konnte” (“Seu Céu, Meu Inferno – Minha Vida, Heavy Metal, E Como Tudo Isso Pôde Acontecer”), que será publicado em 28 de agosto pela Ullstein Verlag. O livro já está disponível para pré-venda.
Sobre como a abertura para seu livro se compara a contar a história do KREATOR no documentário, Mille disse: “O livro é diferente, porque ele é presente, e Cordula estava em turnê conosco e o livro parou em ’93, eu acho, ou ’94, ou talvez até ’92. E para mim isso não parecia tão privado, porque quase parece outra vida; já faz muito tempo. E provavelmente é mais privado… Eu decidi as duas coisas – quer dizer, eu fiz minhas pazes tanto com o livro quanto com a Cordula. Então foi uma decisão a ser tomada, me abrir e fazer este documentário e fazer este livro. Então está tudo bem. Está tudo bem. Acho que o livro é divertido, e o filme é incrível. Então acho que já estava na hora de compartilhar algumas coisas. E, sim, eu nunca tinha pensado nisso, mas sim. Não foi difícil. Foi uma decisão”.

