Morre Sam Rivers, baixista e co-fundador do Limp Bizkit
O baixista do Limp Bizkit, Sam Rivers, morreu aos 48 anos. No sábado, 18 de outubro, o grupo liderado por Fred Durst compartilhou uma publicação no Instagram anunciando que Rivers havia falecido no início do dia. A causa da morte não foi revelada.
“Hoje perdemos nosso irmão. Nosso colega de banda. Nosso coração,” a banda escreveu na legenda, junto com uma foto de Rivers se apresentando no palco. “Sam Rivers não era apenas nosso baixista — ele era pura magia. O pulso sob cada música, a calma no caos, a alma no som,” continuou a banda.
“Desde a primeira nota que tocamos juntos, Sam trouxe uma luz e um ritmo que jamais poderiam ser substituídos. Seu talento era natural, sua presença inesquecível, seu coração enorme.”
“Compartilhamos tantos momentos — selvagens, calmos, lindos — e cada um deles significou mais porque Sam estava lá,” continuou Limp Bizkit. “Ele era um tipo de ser humano único na vida. Uma verdadeira lenda das lendas. E seu espírito viverá para sempre em cada groove, em cada palco, em cada memória.”
“Nós te amamos, Sam. Nós vamos te carregar conosco, sempre. Descanse em paz, irmão. Sua música nunca acaba,” a publicação concluiu, assinada por Durst, o baterista John Otto, o guitarrista Wes Borland e o turntablist DJ Lethal. Em um comentário abaixo da publicação, Lethal pediu aos fãs do Limp Bizkit que respeitassem a privacidade da família de Rivers. “Dêem a Sam suas flores e toquem as linhas de baixo de Sam Rivers o dia todo!” o DJ escreveu.
“Estamos em choque. Descanse em poder, meu irmão! Você viverá através de sua música e das vidas que ajudou a salvar com sua música, trabalho de caridade e amizades. Estamos com o coração partido. Aproveitem cada milissegundo da vida. Ela não é garantida.”
Membro fundador do Limp Bizkit, Rivers deixou a banda em 2015 por motivos de saúde que ele revelou mais tarde serem doenças hepáticas devido ao abuso de álcool. “Tive doença hepática por beber em excesso… Tive que deixar o Limp Bizkit em 2015 porque me senti muito mal, e alguns meses depois percebi que tinha que mudar tudo porque tinha uma doença hepática muito grave,” Rivers revelou no livro de Jon Wiederhorn “Raising Hell (Backstage Tales From The Lives Of Metal Legends)”.
“Parei de beber e fiz tudo o que os médicos me disseram. Fiz tratamento para o álcool e fiz um transplante de fígado, que foi uma combinação perfeita.”
Rivers lembrou-se de médicos o avisando que ele morreria se não parasse de beber. “Ficou tão ruim que tive que ir ao Hospital UCLA, e o médico disse: ‘Se você não parar, você vai morrer. E agora, você parece que precisa de um novo fígado.'”
Sam voltou ao Limp Bizkit em 2018 e permaneceu no grupo até sua morte. Rivers fundou Limp Bizkit com Durst e Otto em Jacksonville, Flórida, em 1994.

