Museu online do Slayer lança coleção de 40 anos de ‘Hell Awaits’
Slaytanic Verses, o museu online oficial do SLAYER, revela sua mais nova coleção: “Hell On Tour”. O novo arquivo celebra o 40º aniversário de “Hell Awaits” e revisita a turnê mundial de 1985 que levou o álbum por sete países e sessenta shows.
Construído em torno do caderno de turnê original escrito à mão pela banda, o arquivo “Hell On Tour” oferece aos fãs um relato raro, dia-a-dia, da ascensão inicial do SLAYER. O caderno de capa azul, mantido pelo gerente de turnê da banda, detalha as quatro semanas incessantes de 15 de março a 19 de abril de 1985, quando “Hell Awaits” iniciou sua marcha pelo mundo.
A coleção também apresenta entrevistas exclusivas e inéditas com Tom Araya e Kerry King, refletindo sobre o caos, a intensidade e o significado da era “Hell Awaits” em suas próprias palavras.
Documentando rotas de viagem, detalhes de shows e logística diária, este arquivo captura as bases da ascensão do SLAYER, o momento em que a banda começou a forjar um público global por meio de pura força sonora e determinação.
Por mais de quatro décadas, o ataque do SLAYER provou que a banda é a suprema banda de thrash-metal do planeta, a banda com a qual outros artistas heavy ainda são comparados e aspiram. Sua participação em “The Big Four” — METALLICA, SLAYER, MEGADETH e ANTHRAX, as quatro bandas que definiram o gênero thrash/metal — garante seu lugar na história da música.
Os vencedores de dois Grammy, com cinco indicações, também acumularam uma abundância de álbuns de ouro certificados, juntamente com prêmios de “Melhor…” de veículos de mídia em todo o mundo, incluindo Kerrang!, SPIN, Metal Hammer, Revolver e Esquire. Ao longo da história do SLAYER, a banda nunca vacilou em liberar seu ataque sônico extremo e focado, e, ao contrário de muitos de seus contemporâneos que comercializaram seu som, o SLAYER permaneceu esmagador e brutal, recusando-se firmemente a atender ao mainstream. O membro fundador do SLAYER, o guitarrista Jeff Hanneman, faleceu em 2013, e o guitarrista do EXODUS, Gary Holt, tem ocupado essa vaga desde então. Paul Bostaph, que foi baterista do SLAYER de 1994 a 2001, voltou a se juntar ao baixista/vocalista Tom Araya e ao guitarrista Kerry King em 2013, e permanece atrás da bateria.
Em janeiro de 2018, o SLAYER anunciou que estava encerrando as atividades e faria uma turnê mundial final para agradecer aos fãs pelo apoio ao longo dos anos. Lançada em 10 de maio de 2018, quando a turnê de 18 meses terminou em 30 de novembro de 2019, o SLAYER havia tocado 148 shows, se apresentando em 34 países e 146 cidades ao redor do mundo, e em 40 estados dos EUA. Em fevereiro de 2024, o SLAYER surpreendeu os fãs com a notícia de que seria atração principal em três grandes festivais nos EUA no verão/outono daquele ano — Riot Fest, Louder Than Life e Aftershock.
Embora o SLAYER não tenha planos de fazer nenhuma turnê extensa, a banda provavelmente continuará a fazer alguns shows únicos.

