Nazareth anuncia mudança de vocalista: sai Carl Sentance, entra Gianni Pontillo
As lendas do rock escocês NAZARETH se separaram do cantor Carl Sentance (foto) e o substituíram por Gianni Pontillo.
O baixista fundador do NAZARETH, Pete Agnew, divulgou a seguinte declaração por meio das redes sociais: “Carl Sentance e o NAZARETH chegaram a uma separação de caminhos, e ele não está mais com a banda.”
“Gostaríamos de apresentar a vocês agora nosso novo vocalista, Gianni Pontillo,” continuou Agnew. “Aqueles que viram e ouviram Gianni já saberão a voz incrível que ele tem, e aqueles que não viram terão uma surpresa maravilhosa quando vierem nos ver em 2026.”
“O próximo ano será um dos mais movimentados da história do NAZARETH, então há uma boa chance de ver a nova formação, e mal podemos esperar para apresentar a vocês o talento incrível deste homem.”
O NAZARETH concluiu a etapa de 2025 da turnê “Bending The Rules” em 17 de dezembro em Berlim, Alemanha.
Pontillo tocou anteriormente com PURE INC., THE ORDER e SOULS REVIVAL e participou de produções de estrelas como “Rock Circus” e “This Is Rock” do Das Zelt. Desde 2019, ele também é o frontman da lenda do hard rock alemão VICTORY. Em 2023, ele lançou um novo projeto chamado PONTILLO & THE VINTAGE CREW.
Em 2015, Carl tornou-se o novo cantor do NAZARETH após o membro fundador Dan McCafferty ter que se aposentar devido a uma doença.
O último álbum solo de Carl, “Silent Angels”, foi lançado em 2024.
O NAZARETH formou-se originalmente em Dunfermline, Escócia, em 1968, lançando seu álbum de estreia homônimo em 1971. A banda estourou quando, após abrir para o DEEP PURPLE em turnê, lançou o álbum “Razamanaz”, produzido por Roger Glover, no início de 1973, com aclamação da crítica e dos fãs. Eles então lançaram uma sequência impecável de discos de sucesso, incluindo “Loud ‘N’ Proud”, “Rampant” e o grande sucesso “Hair Of The Dog”, que saiu em abril de 1975. O álbum incluía músicas eternas como a faixa-título (posteriormente regravada pelo GUNS N’ ROSES em seu álbum “The Spaghetti Incident?”) e “Love Hurts”. A banda continuou a lançar álbuns e a excursionar pelo mundo desde então, aproximando-se de seu 58º ano de existência em 2026.

