Novo álbum do Masterplan levou cinco anos para ser concluído, diz Grapow
Em uma entrevista recente ao Todo Mundo Em Campo, o ex-guitarrista do HELLOWEEN, Roland Grapow, falou sobre o próximo álbum do MASTERPLAN, “Metalmorphosis”, que está previsto provisoriamente para o início de 2026 através da Frontiers Music Srl.
“Já está terminado. Foi um longo progresso e processo [fazer o disco]. Acho que começamos a fazer este álbum já faz cinco anos, e — não sei — demorou tanto. E a ideia para mim era fazer algo um pouco mais direto, sem tantos elementos progressivos. Não tão melódico. Quero dizer, eu amo melodias. Eu amo coisas melódicas, mas não tão pop, comerciais. Por isso o novo álbum se chama metal ‘Metalmorphosis’. Então voltamos um pouco mais para a direção mais pesada de — talvez o MASTERPLAN nunca a tenha tido. Quem sabe? Mas ainda temos os elementos — temos as faixas midtempo, ainda temos elementos progressivos, mas de alguma forma senti que este álbum é mais direto. E essa foi minha inspiração. E eu não quis fazer nenhum compromisso. Talvez o próximo álbum seja ainda mais pesado. Nunca se sabe. Depende de como as pessoas vão gostar.”
Ele continuou: “É um progresso natural. Porque você não pode se repetir. Eu não sou esse tipo de cara — não gosto de me repetir muito. Se eu fizesse o mesmo álbum todas as vezes, eu me sentiria tipo, ‘Não’. Esse não sou eu. Gosto de estar em uma situação de desafio. Não indo muito para a esquerda ou para a direita, mas sempre um pouco — ver o que você pode fazer. E as letras são mais críticas também — não apenas felizes e positivas. Mas elas ainda são positivas porque é a minha, ou a nossa, mentalidade. Mas é mais crítico aqui e ali, para mencionar algo que está acontecendo neste mundo louco.”

