Phil Campbell: feliz por tocar músicas do Motörhead
Em entrevista para a revista Heavy, o guitarrista do MOTÖRHEAD, Phil Campbell, falou sobre a próxima turnê australiana de sua banda, PHIL CAMPBELL AND THE BASTARD SONS, na qual ele se apresenta ao lado de seus filhos Todd, Dane e Tyla. Questionado sobre quanto tempo levou para se sentir totalmente confortável tocando as músicas do MOTÖRHEAD no palco sem o líder da banda, Lemmy, que faleceu em 2015, Phil disse: “Bem, você simplesmente segue em frente e faz. Até hoje, às vezes, no palco, estou tocando e sinto que Lem está por perto ou que algum dos outros membros da banda está ali. Mas você vê a alegria estampada no rosto das pessoas na plateia e simplesmente continua e dá o seu melhor. Tocamos bem essas músicas, fazemos justiça a elas. Nunca será MOTÖRHEAD, obviamente, sem Lemmy, mas damos o nosso melhor. Será a única chance, especialmente para os jovens australianos, de ouvir algumas músicas do MOTÖRHEAD com um ex-integrante da banda tocando. Muitos jovens comparecem aos nossos shows, seja quando tocamos músicas do MOTÖRHEAD ou as nossas próprias. Vemos fãs mais velhos do MOTÖRHEAD trazendo seus filhos pequenos para os shows. Basicamente, eles estão apresentando boa música ao vivo para eles, porque hoje em dia há tanta porcaria por aí, com vozes cheias de Auto-Tune e pessoas dublando. Nós somos de verdade, do jeito que tem que ser.”
Sobre como tem sido dividir o palco com seus filhos no PHIL CAMPBELL AND THE BASTARD SONS, banda formada após a dissolução do MOTÖRHEAD, Phil disse: “Sim, é ótimo, porque passei grande parte dos anos de formação dos meus filhos longe deles, já que estava muito ocupado com o MOTÖRHEAD. Então, é incrível poder retribuir algo, passar tempo com eles e ainda viajar pelo mundo com outra banda de rock and roll incrível. Eles merecem. São grandes músicos. A banda que temos agora é incrivelmente entrosada. Então, eles merecem. Merecem subir no palco. E é muito divertido. Sim, eu gosto muito.”
PHIL CAMPBELL AND THE BASTARD SONS lançou seu terceiro álbum, “Kings Of The Asylum”, em setembro de 2023, através da Nuclear Blast Records. Foi o primeiro álbum de estúdio da banda com o vocalista Joel Peters.
Lemmy faleceu em 28 de dezembro de 2015, aos 70 anos, pouco depois de descobrir que havia sido diagnosticado com câncer.

