‘Port Royal’, do Running Wild, é relançado em CD no Brasil

A Rock Brigade Records tem o prazer de anunciar o relançamento em CD do clássico “Port Royal” da lendária banda alemã Running Wild. Originalmente lançado em 1988, este trabalho, que expandiu a temática pirata introduzida em “Under Jolly Roger” (1987), é considerado um marco do heavy metal e um dos pilares do subgênero pirate metal.
Quarto álbum de estúdio do Running Wild, “Port Royal” narra a história da famosa cidade pirata caribenha, que serviu como base para muitos aventureiros e corsários, além de ter sido a parada final do famoso pirata inglês do século XVIII, Calico Jack. Com riffs poderosos, letras épicas e a voz marcante de Rolf Kasparek (o Rock ‘N’ Rolf), o disco consolidou a banda como uma das principais referências do metal alemão. O maior destaque do repertório é “Conquistadores”, que figura entre as músicas mais vezes tocadas ao vivo pelo grupo.
“Quando eu estava me preparando para ‘Port Royal’, li muitos livros sobre piratas e me interessei, não pelos caras clichês de Hollywood, mas como eles viviam, as razões pelas quais havia piratas”, disse Kasparek à Iron Fist Magazine sobre seu próprio fascínio pessoal pelo assunto. “Piratas foram a primeira república democrática. Eles realmente tinham leis e foi ótimo ver que eram totalmente diferentes do que era mostrado nos filmes de piratas. A razão pela qual eles fizeram isso foi a liberdade, porque eles não tinham outra chance de ser livres e se você olhar mais de perto, você tem que perguntar, ‘quem é mais criminoso? Os piratas ou os governos?’ Eu não acho que sejam os piratas.”
Nesta nova edição deluxe em slipcase, os fãs poderão desfrutar de um som remasterizado, com maior clareza e definição, além de faixas bônus que demonstram a evolução da banda ao longo dos anos: a versão alternativa de “Uaschitschun”, gravada em 1992, e as regravações de “Conquistadores” e da faixa-título datadas de 2003.
A edição em CD deluxe de “Port Royal” estará disponível a partir do dia 29 de novembro. “Gates to Purgatory” (1984), “Branded and Exiled” (1985) e o já mencionado “Under Jolly Roger”, os três primeiros álbuns de estúdio do Running Wild, já encontram-se à venda em lojas físicas e online.

