Revelada a causa da morte de Ozzy: ataque cardíaco
De acordo com o The New York Times, Ozzy Osbourne morreu de ataque cardíaco. Uma certidão de óbito arquivada em um cartório em Londres e apresentada pela filha de Osbourne, Aimée Rose Osbourne, também indica que o lendário vocalista do BLACK SABBATH sofria de doença arterial coronariana e Parkinson. A certidão, que lista sua ocupação como “Compositor, Intérprete e Lenda do Rock”, afirma ainda que Osbourne morreu de “(a) Parada cardíaca fora do hospital (b) Infarto agudo do miocárdio (c) Doença arterial coronariana e Parkinson com disfunção autonômica (Causas Conjuntas)”, de acordo com o The New York Times. O documento também informa que o ataque cardíaco ocorreu “fora do hospital”.
Dois dias após a morte de Ozzy, o Daily Mail noticiou que uma ambulância aérea foi chamada para a “Welders House”, a mansão do vocalista do BLACK SABBATH em Buckinghamshire, Reino Unido, na manhã de 22 de julho. Apenas 15 minutos depois, às 10h30, o helicóptero pousou em um campo perto da propriedade dos Osbourne. Por volta das 12h30, os paramédicos retornaram à sua base a 43 quilômetros de distância na RAF Benson, perto de Wallingford, South Oxfordshire.
“Podemos confirmar que nosso helicóptero foi despachado para fornecer cuidados críticos avançados em um incidente perto de Chalfont St Giles ontem”, escreveu um porta-voz da Thames Valley Air Ambulance para o Daily Mail.
A irmã de Ozzy, Jean Powell, de 85 anos, também falou ao The Mirror sobre a morte do cantor e disse que foi inesperada. “Ele estava frágil, mas ainda assim foi um choque”, disse ela. “Ele ainda tinha planos e coisas que queria fazer. Não sabemos os detalhes de sua morte; ainda é muito cedo. É tão triste. Agradeço apenas por ele ter morrido na Inglaterra.”
Ozzy morreu na manhã de 22 de julho, anunciou sua família em um comunicado.
Osbourne vinha lutando contra vários problemas de saúde nos últimos anos, incluindo a doença de Parkinson e lesões que sofreu em uma queda noturna em 2019.
O lendário vocalista do BLACK SABBATH foi diagnosticado em 2003 com Parkin 2, uma forma genética muito rara de Parkinson. Durante uma aparição na TV em janeiro de 2020, o cantor revelou que foi “atingido” pela doença, que ocorre quando as células nervosas do corpo se degeneram e os níveis de dopamina são reduzidos. A dopamina é uma substância química essencial produzida por essas células nervosas que enviam sinais para diferentes partes do cérebro para controlar os movimentos do corpo.
Os problemas de saúde de Ozzy, incluindo uma queda feia e o deslocamento de hastes de metal colocadas em sua coluna após um acidente de quadriciclo em 2003, além de ter contraído Covid-19 há três anos, o forçaram a cancelar algumas de suas turnês anunciadas anteriormente.

