Saindo: documentário do Kreator e biografia de Mille Petrozza
O documentário oficial sobre os veteranos alemães do thrash metal KREATOR, “Kreator – Hate & Hope”, vai estrear em 2 de julho no 42º Festival Internacional de Cinema de Munique, que acontece de 27 de junho a 6 de julho. O filme de 110 minutos, que foi dirigido por Cordula Kablitz-Post, terá sua estreia nos cinemas em 4 de setembro.
The official trailer is here!
KREATOR – HATE & HOPE follows the band on their current global tour – from Wacken to Los Angeles – while also looking back on a career of madness, defiance, and the world stage.
Watch the full trailer here: https://t.co/T95n74bB8C pic.twitter.com/h2vNCb3VVG
— Kreator (@kreator) June 6, 2025
Descrição oficial de “Kreator – Hate & Hope”: “Para seus fãs em todo o mundo, eles são deuses, mas sua música parece possuída pelo diabo — mais agressiva, mais rápida e mais inflexível do que as outras. A banda alemã KREATOR há muito tempo atingiu o auge da cena do thrash metal. O filme ‘Kreator – Hate & Hope’ conta pela primeira vez a história de quarenta anos da celebrada banda de metal, desde sua fundação como banda escolar em 1982 na região do Ruhr até os grandes palcos internacionais de sua atual turnê mundial. Então como agora, eles se opõem ao ódio e aos abismos de nossa sociedade. Tons estridentes, riffs de guitarra virtuosos e batidas de bateria energéticas processam a turbulência em nossa civilização com tremenda força de vontade e criatividade. Entre citações de Hannah Arendt e cadáveres sem cabeça, emerge uma poesia do caos bem elaborada, cheia de símbolos de horror — um coquetel molotov musical contra o mal com um efeito catártico.
“Para seu novo documentário, a diretora Cordula Kablitz-Post (‘Die Toten Hosen – You Only Live Once’) acompanha a lendária banda de thrash metal do Ruhrpott em turnê por um ano: Wacken Open Air, Tóquio, Osaka, Bangalore, Los Angeles e, finalmente, ‘Klash Of The Ruhrpott’ em Gelsenkirchen, onde os grandes nomes do metal alemão se reúnem. Com gravações de arquivo particulares e entrevistas emocionantes (Scott Ian / ANTHRAX, Chuck Billy / TESTAMENT, Bela B. / DIE ÄRZTE, o guitarrista Phil Demmel / ex-MACHINE HEAD, Maik Weichert / HEAVEN SHALL BURN, Nergal / BEHEMOTH, Lars Eidinger, Andy Sneap) eles embarcam em uma jornada muito honesta e bem-humorada para o coração pulsante da história da música alemã.”
Em outras notícias relacionadas ao KREATOR, a autobiografia oficial do vocalista Mille Petrozza, que ele escreveu com o jornalista, autor e apresentador Torsten Groß, “Your Heaven, My Hell – Mein Leben, Heavy Metal Und Wie Das Alles Passieren Konnte” (“Your Heaven, My Hell – My Life, Heavy Metal, And How It All Could Happen”) será publicada em 28 de agosto pela Ullstein Verlag. O livro está disponível para pré-venda agora.
No outono passado, Petrozza disse a Oran O’Beirne da revista Fistful Of Metal sobre o documentário do KREATOR: “Tenho que ser honesto com você, este documentário não foi ideia nossa, e de fato, não estamos envolvidos na produção dele. Todo o conceito veio da Cordula, que nos abordou com essa proposta e ela tem controle criativo total. Ela é uma diretora muito respeitada que produziu alguns documentários cinematográficos incríveis no passado, então estou muito animado para ver o filme finalizado.”
Sobre seu próximo livro, Mille disse na época: “Bem, posso dizer que o livro está pronto. Um amigo meu e eu estivemos coescrevendo um livro juntos, analisando especificamente os primeiros anos da banda, especificamente até 1992. A questão é que temos uma editora alemã e eles, com sorte, vão disponibilizar este livro em inglês. Mas, por enquanto, estamos procurando lançar o livro em 2025.”
Ele continuou: “Também posso dizer que o título provisório do livro é ‘Your Heaven, My Hell’, e nós nos aprofundamos nas lutas para começar a banda, o impacto da comunidade de troca de fitas naquela época, e muitas histórias e momentos interessantes que levaram a banda a ser o que somos hoje. Então, fiquem de olho para mais detalhes em breve.”

