Sammy Hagar garante que suas gravações ao vivo não têm overdubs
Sammy Hagar anunciou uma turnê de quatro datas em arenas no Reino Unido. O ex-vocalista do Van Halen e estrela solo trará seu show “Best Of All Worlds” para a AO Arena em Manchester no dia 4 de julho, seguida pela Birmingham BP Pulse Live (5 de julho), Leeds First Direct Bank Arena (7 de julho) e London O2 Arena (9 de julho).
Hagar estará acompanhado em todos os shows pela banda de estrelas Best Of All Worlds Band, apresentando o ex-companheiro de Van Halen de Hagar, o baixista Michael Anthony, além do guitarrista Joe Satriani e do baterista Kenny Aronoff.
Hagar revelou a banda em uma turnê pelos Estados Unidos em 2024 e seguiu com uma residência em Las Vegas no início deste ano. O repertório de ambos focou fortemente em clássicos do Van Halen ao lado de músicas solo de Hagar e faixas de sua antiga banda Montrose.
Falando para a Classic Rock, Hagar diz que os fãs britânicos podem esperar a mesma abordagem. “Será a mesma mistura de músicas – com muito Van Halen, porque o Joe consegue tocar”, diz Hagar. “Estou tocando 10 ou 12 músicas do Van Halen, sete ou oito músicas do Sammy, algumas músicas do Chickenfoot, algumas músicas do Montrose”.
Os shows marcarão as primeiras apresentações de Hagar no Reino Unido desde que tocou duas datas com seu supergrupo Chickenfoot em 2012. Ele não toca músicas do Van Halen no Reino Unido desde que a banda foi a atração principal da Wembley Arena em 1996.
“Desde que Eddie morreu e desde que Alex vendeu sua bateria, eu me sinto mais confortável focando na minha era do Van Halen, e até tocando algumas das músicas antigas, porque o Mike Anthony está na banda”, diz Hagar. “Eu me sinto bem tocando muito material do Van Halen, pois ninguém ouvirá isso novamente. E essa foi a maior parte da minha carreira, e da carreira de todo mundo, pelo amor de Deus. Era a maior banda do mundo”.
“As pessoas merecem ouvir essa música. E eu não a tocaria se não fizéssemos justiça a ela. Mas você pode ouvir o novo disco “Sammy Hagar & The Best Of All Worlds Band – The Residency” e conferir – aquela é esta banda ao vivo. Não há overdubs”. Hagar terá a abertura de Joan Jett And The Blackhearts nos shows do Reino Unido.
Foto: Rob Shanahan

