Scorpions recruta Chuck Garric, do Alice Cooper, para ‘residency’
Os lendários alemães do SCORPIONS recrutaram o baixista do ALICE COOPER, Chuck Garric, para tocar baixo para eles em uma “residency” de cinco shows no PH Live no Planet Hollywood em Las Vegas, Nevada. Garric está substituindo o baixista de longa data do SCORPIONS, Paweł Mąciwoda, que não pode fazer os shows devido a um conflito de agenda não especificado.
As apresentações do SCORPIONS no PH Live começaram na noite de 14 de agosto e vão até 23 de agosto. A banda já teve residências com ingressos esgotados em 2002 e 2024.
Em uma entrevista recente ao Waste Some Time With Jason Green, Chuck falou sobre como ele conseguiu o show com o SCORPIONS, explicando: “Cara, eu amo. Foi uma daquelas coisas, eu recebi um telefonema de [Mikkey Dee, baterista do SCORPIONS] – ele é um amigo muito próximo meu – e da gerência do SCORPIONS. E eles disseram: ‘Ei, precisamos de um baixista para agosto. Paweł não pode tocar. Ele tem uma coisa muito pequena que ele tem que resolver e que ele simplesmente não pode reagendar. E você estaria disposto a fazer isso?’ E eu imediatamente disse ‘sim’, sem perceber que as datas do Alice Cooper também estavam agendadas [para o mesmo mês]. Mas aquela velha teoria ‘diga sim para tudo e descubra depois’. Liguei para Shep [Gordon, empresário de longa data de Alice] e Alice, e eles imediatamente me deram a bênção. Eles pensaram: ‘Você definitivamente deveria fazer isso. Esta é uma ótima oportunidade para você’. E eu tenho um substituto maravilhoso, com Chris Wyse do HOLLYWOOD VAMPIRES assumindo o meu lugar [para os shows de Alice] em agosto”.
Garric continuou dizendo que ele “teve cerca de três dias para aprender cerca de 25 músicas do SCORPIONS. E eles me levaram para Hannover para ensaiar com eles em abril, e foi incrível”, ele recordou. “Os caras são incríveis, e apenas tocar aquelas músicas com aqueles caras foi insano. Quero dizer, você conhece as músicas do SCORPIONS. Eu cresci com elas; todos nós crescemos. Elas são músicas incrivelmente bem escritas e são muito divertidas de tocar. E eu me lembro de ter aquele momento de, ‘Claro que sim’, quando estávamos tocando ‘The Zoo’ e Mathias [Jabs, guitarrista do SCORPIONS] está lá com o talk box. E foi um momento realmente, realmente especial. E os caras foram muito acolhedores”.
De acordo com Chuck, ele “tocou com tudo” o que tinha naqueles ensaios. “Eu não sabia o que iria sair disso, mas eu sabia que queria realmente mostrar a eles que eles chamaram a pessoa certa”, ele explicou. “E eu toquei muito bem para eles, e espero fazer o mesmo em agosto”.

