Sevendust começa pré-produção de seu próximo álbum neste mês
O SEVENDUST está finalizando o material para o novo álbum de estúdio da banda, provisoriamente previsto para o início de 2026, via Napalm Records. As sessões de composição para o sucessor de ‘Truth Killer’, de 2023, aconteceram novamente em Kansas, na fazenda do vocalista do SEVENDUST, Lajon Witherspoon, e sua esposa, Ashley.
O SEVENDUST tem agendado uma parceria com o produtor Michael “Elvis” Baskette no final do mês para iniciar a pré-produção do novo LP, que será novamente gravado no Studio Barbarosa, em Gotha, Flórida. Baskette já havia trabalhado com o ALTER BRIDGE e SLASH, entre outros.
O guitarrista do SEVENDUST, Clint Lowery, compartilhou uma foto dele com Witherspoon, o baterista do SEVENDUST Morgan Rose e o guitarrista John Connolly, e incluiu a seguinte mensagem: “Novembro de 1994, eu me juntei ao CRAWLSPACE. Dei um grande salto de fé, deixando uma banda estabelecida em que eu estava para me juntar a uma banda que tinha a intensidade e a agressão que eu não tinha ouvido na época e eu queria entrar. Morgan tocou a demo de ‘Black’ em um carro no estacionamento do Masquerade em Atlanta e depois tocou ‘Bitch’. Eu fiquei fisgado.
“Aqui estamos nós, muitos anos depois, compondo para o nosso 14º (15º se você contar ‘Time Travelers’) e posso honestamente dizer que estamos em um ótimo estado de espírito e com uma grande irmandade. Esta é a foto antes de eu ir para casa. Eles estão terminando agora e começaremos a pré-produção no final do mês.
“Como Morgan tem brincado por 30 anos… ‘Temos muitooo trabalho a fazer’ e isso é verdade. Mas não estou preocupado. Deus nos guiará, nos dará inspiração quando for necessário, paciência quando for exigido e confiança na equipe ao nosso redor. Vinnie [Hornsby, baixo] faz muita falta nesta foto.”
Para celebrar o 21º aniversário de seu amado álbum acústico ‘Southside Double-Wide: Acoustic Live’, o SEVENDUST fará uma turnê exclusiva e intimista neste outono. Os fãs podem esperar versões acústicas das faixas mais pesadas da banda, deep cuts e faixas emocionais favoritas, incluindo ‘Black’, ‘Beautiful’ e ‘Angel’s Son’.

