Social Distortion lança novo álbum após 15 anos: single sai em janeiro
Mike Ness, cantor e guitarrista do lendário grupo punk do sul da Califórnia SOCIAL DISTORTION, confirmou que o aguardado novo álbum de estúdio da banda chegará na próxima primavera (Hemisfério Norte).
Ness abordou brevemente o próximo LP da banda durante uma conversa nos bastidores em 13 de dezembro com Kevin Ryder no evento anual KROQ Almost Acoustic Christmas 2025 no Kia Forum em Los Angeles, Califórnia.
Depois que Ryder perguntou a Ness se é verdade que o SOCIAL DISTORTION tem um novo álbum saindo no início de 2026, Mike disse: “Maio”. Em uma postagem separada nas redes sociais, Ness anunciou que o primeiro single do LP chegará em janeiro.
Ness, que revelou um diagnóstico de câncer de amígdala em junho de 2023, também ofereceu uma atualização sobre sua recuperação, dizendo: “Eu estava com medo de não sobreviver. Passei por algumas coisas difíceis na minha vida em algumas situações perigosas, como você pode imaginar, mas nada parecido com isso”.
Questionado se ele teve que aprender a falar e cantar novamente, Mike disse: “Eu tive que aprender a comer, engolir — tudo. Quero dizer, eles entraram lá — eles enviaram um robô. Eu o chamo de Ike, o robô. Ele desceu e cortou minha amígdala e o tumor. E então a segunda parte da cirurgia foi, eles abriram meu pescoço e cortaram os gânglios linfáticos. Então eu não conseguia comer comida. Quero dizer, saí da cirurgia com um dreno e um tubo de alimentação”.
Depois que Ryder notou que está feliz por Ness poder cantar novamente após sua batalha contra o câncer, Mike disse: “Minha voz está mais forte do que nunca. Acho que estou cantando como se não houvesse amanhã. Então cada show é ótimo porque estou cantando como se não houvesse amanhã”.
Ness começou o SOCIAL DISTORTION como adolescente em 1979. Ao longo da década seguinte, Ness lutou contra o vício em drogas e álcool, passando períodos na prisão e na reabilitação.
Formado como punks adolescentes rebeldes no subúrbio operário de Fullerton, Califórnia, o SOCIAL DISTORTION sobreviveu à sua juventude tumultuada para ser pioneiro em um estilo de rock ‘n’ roll inegavelmente honesto e fervoroso que incorporaria o outlaw country, o punk clássico dos anos setenta e o blues primitivo. Sete álbuns de estúdio e inúmeros shows eletrizantes renderam à banda uma base de fãs dedicada em todo o mundo e um catálogo de hinos atemporais, incluindo “Story Of My Life”, “Ball And Chain”, “Prison Bound” e mais. O último lançamento da banda, “Hard Times And Nursery Rhymes” de 2011, entrou na Billboard 200 em quarto lugar, e em 2019 o SOCIAL DISTORTION celebrou 40 anos como banda.

