Supergrupo Cemetery Skyline faz show único em SP no dia 16
Cemetary Skyline, um supergrupo formado por integrantes do Dark Tranquility, Sentenced, Amorphis, Dimmu Borgir, entre outras bandas do primeiro escalão da música pesada mundial, faz sua estreia no Brasil na terça-feira do dia 16 de setembro. O único show no país acontece em São Paulo/SP, no Hangar 110, às 20h30, com realização da Overload.
Cemetary Skyline é cruzamento perfeito entre Type O Negative, Tiamat e Sister Of Mercy, vide o disco de estreia North Gothic, lançado em 2024 pela Century Media e com distribuição mundial via Sony Music.
O time é formado por Mikael Stanne (vocal, Dark Tranquillity, The Halo Effect, Grand Cadaver), Markus Vanhala (guitarra, Insomnium, Omnium Gatherum, I Am The Night), Santeri Kallio (teclado, Amorphis), Victor Brandt (baixo, Dimmu Borgir, Witchery, ex-Entombed/Entombed A.D., ex-Firespawn e muitos mais) e Vesa Ranta (bateria, Sentenced, The Abbey).
“Quem gostaria que a gente montasse uma nova banda de extreme metal? Bem, talvez alguém sim, mas não é esse o caso desta vez, porque há algo um pouco diferente na mesa…”. A frase contemplativa pertence ao guitarrista Markus Vanhala.
“No passado, minhas bandas muitas vezes fizeram turnê com o Amorphis e o Dark Tranquillity, então acabei conhecendo bem o Santeri e o Mikael – e claro, o contrário também. E se você vai começar uma banda com influência gótica, não é um grande salto chegar ao Vesa ou ao Victor – e eles também são amigos de longa data!”, diz Vanhala.
Como nasceu a trilha sombria do Cemetery Skyline? “Talvez quatro ou cinco anos atrás, um dos músicos começou a me ‘estrangular’ – só de leve, claro – e insistiu: ‘Está na hora… de uma nova banda!’ A situação surgiu meio do nada, mas assim que percebi aonde esse caminho melancólico estava levando, balancei a cabeça em concordância.”
“Com o Cemetary Skyline, estamos trilhando direções musicais antes inexploradas – aqueles becos mais escuros que guardamos com carinho no coração, mas que nunca tínhamos realmente percorrido. E estamos todos muito empolgados!”
Foto: Sam Jamsen

