Tommy Lee sobre o Mötley Crüe: ‘Estamos mais próximos do que nunca’
Em uma nova entrevista com Bonnie Laufer, o baterista do MÖTLEY CRÜE, Tommy Lee, falou sobre a longevidade da banda. Questionado sobre qual é o segredo para a habilidade do MÖTLEY CRÜE de permanecerem juntos como uma banda por 45 anos, Lee respondeu:
“Eu não sei, querida. Eu me belisco diariamente. Verdadeiramente. O fato de estarmos todos ainda aqui fazendo isso, e nossos fãs serem tão incríveis. Eles permaneceram conosco. Somos todos muito afortunados e abençoados porque isso não acontece com muita frequência. Simplesmente não acontece.”
Sobre como ele mantém as coisas novas para si mesmo após tocar na mesma banda por mais de quatro décadas, Lee disse: “Essa é uma pergunta muito boa. Poucas pessoas perguntam isso porque, veja, se você está por aí e está ensaiando ou, seja o que for, ou está se apresentando, estou sempre procurando uma maneira de atualizar isso. Eu tocaria de forma diferente agora do que fiz quando gravamos. Então, estou sempre constantemente pressionando a banda para, tipo, ‘Vamos fazer uma nova versão disso’, embora algumas pessoas queiram ouvir a versão original. Mas eu não sei — isso me inspira a manter as coisas novas, porque não sei se as pessoas entendem. Você tem esses caras que estão tocando essas músicas e depois as tocando da mesma forma repetidamente e milhares e milhares de vezes, nós, como artistas, temos que manter o frescor também. Não há nada pior do que assistir a uma banda tocar sem vontade.”
Perguntado se ele e seus companheiros de banda do MÖTLEY CRÜE são mais pacientes uns com os outros conforme envelhecem, Tommy disse: “Bem, como qualquer boa irmandade ou casamento ou o que você quiser chamar, temos nossos momentos, é claro. A única coisa que é muito emocionante para nós é John 5. Com todo o respeito a Mick Mars, quando John 5 entrou, ele acendeu um fogo em todo mundo. Foi apenas essa nova energia, novo fogo. Então posso dizer que isso tem sido realmente inspirador. E nós nos alimentamos disso — todos nós nos alimentamos disso. Então, na verdade, estamos mais próximos agora do que nunca.”
John 5 juntou-se ao MÖTLEY CRÜE no outono de 2022 como substituto de Mars.
Quando Mars anunciou sua aposentadoria das turnês com o MÖTLEY CRÜE, ele afirmou que permaneceria como membro da banda, com John 5 ocupando seu lugar na estrada. No entanto, em abril de 2023, o músico agora com 74 anos de idade abriu um processo contra o CRÜE no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles alegando que, após seu anúncio, o restante do CRÜE tentou removê-lo como um acionista significativo na corporação e nas participações comerciais do grupo por meio de uma assembleia de acionistas.
Mars sofre de Espondilite Anquilosante, uma forma crônica e inflamatória de artrite que afeta principalmente a coluna e a pelve. Após anos se apresentando com dor, ele informou aos outros membros do MÖTLEY CRÜE no verão de 2022 que não poderia mais excursionar com eles, mas ainda estaria aberto a gravar novas músicas ou se apresentar em residências que não exigissem muitas viagens.
Em 2026, o MÖTLEY CRÜE embarcará na turnê “The Return Of Carnival Of Sins” celebrando o aniversário de 20 anos da turnê inovadora “Carnival Of Sins” de 2005-2006 do CRÜE e o aniversário de 45 anos da banda. A jornada de 33 cidades produzida pela Live Nation começará em 17 de julho de 2026 em Burgettstown, Pensilvânia, no Pavilion at Star Lake e contará com as bandas de apoio EXTREME e TESLA.
O MÖTLEY CRÜE disse que 1 dólar de cada ingresso vendido para “The Return Of Carnival Of Sins” será doado para o ASAP! (After School Arts Program) através da Mötley Crüe Giveback Initiative para financiar programas de artes práticas para jovens.

