Trivium começa a trabalhar em material novo, diz Paolo Gregoletto
Em entrevista para a revista portuguesa Look, Paolo Gregoletto, do TRIVIUM, falou sobre um possível sucessor do álbum da banda de 2021, “In The Court Of The Dragon”. O baixista, cuja banda atualmente está participando da turnê “The Poisoned Ascendancy”, na qual TRIVIUM e BULLET FOR MY VALENTINE estão comemorando o 20º aniversário dos álbuns “Ascendancy” e “The Poison”, respectivamente, tocando-os na íntegra, disse: “Nova música, eu acho, é meio que a essência vital de qualquer banda. É tipo, o que vem a seguir? E estamos muito animados porque construímos nosso estúdio no hangar. É muito legal. Eu diria que é provavelmente um sonho realizado para qualquer músico. Para mim, ter um estúdio à nossa disposição nesse nível, com essa qualidade, é como — acho que para voltar às referências do VAN HALEN, tipo o 5150. Eles fizeram aquele estúdio porque não estavam totalmente satisfeitos com o que estavam fazendo nos estúdios na época. Eles queriam controle total, controle total do ambiente, dos equipamentos, de tudo. E foi exatamente isso que fizemos com nosso hangar. Ele foi feito exatamente conforme nossas especificações e gostos. E acho que quando as pessoas ouvirem o que estamos fazendo lá, elas ficarão felizes, mas estamos apenas começando. Acho que 2026 será o ano da nova música. Este ano é uma fase de transição. Estamos aqui celebrando com o BULLET FOR MY VALENTINE. Estamos tocando dois álbuns que são muito especiais para ambas as bandas e para os fãs. Mas novas músicas estão no horizonte. Estamos pensando nisso. Temos trabalhado nisso. Então, não pensem que não estamos olhando para o futuro enquanto olhamos para o passado neste momento.”
Referindo-se ao fato de que o TRIVIUM está tocando o álbum “Ascendancy” na íntegra durante a turnê, Paolo disse: “É algo novo para nós, porque nunca fizemos isso antes. Nunca tocamos um álbum inteiro do começo ao fim. E é algo legal, meio libertador, porque não precisamos pensar no setlist. São essas músicas; essa é a ordem. Mas há desafios nisso, porque as duas últimas músicas do álbum ‘Ascendancy’ são provavelmente as menos conhecidas, é claro, porque estão no final, mas há muito mais nelas. ‘Declaration’ é uma música realmente intensa. Sei que para o BULLET FOR MY VALENTINE, acho que a última música deles [em ‘The Poison’] é uma música mais balada e longa. Então, não é algo que normalmente você colocaria no final do set. Então, tivemos que encontrar formas de lidar com as limitações do setlist. Claro, tocamos algo depois disso. Mas encontramos maneiras de não terminar com uma música que fosse apenas tipo, ‘Ok, essa provavelmente é a menos conhecida do setlist.’ Mas há muita energia em ‘Ascendancy’, então não tenho dúvidas de que, mesmo que você não conheça todas as músicas tão bem, vai entender do que se trata e vai se divertir.”
No início do mês, Corey Beaulieu, do TRIVIUM, disse a Jorge Botas, do Metal Global de Portugal, sobre um possível sucessor de “In The Court Of The Dragon”: “No ano passado, passamos o tempo construindo nosso estúdio de gravação no hangar. Então, colocamos tudo para funcionar. E estamos sempre trabalhando em novas coisas. Desde 2021, que foi quando saiu nosso último álbum, já faz um tempo, então definitivamente novas músicas estão no horizonte. Temos trabalhado em algumas coisas.”
Ele continuou: “Então, sim, estamos fazendo essa comemoração de ‘Ascendancy’, e o próximo passo é nos prepararmos para um novo álbum. E, obviamente, 2026 será um ano de novo álbum, turnês, festivais e coisas assim. Será mais um ano agitado, como este, mas será uma virada de página para o próximo capítulo, com novas músicas, seguindo em frente e saindo da nostalgia para coisas novas. Estamos ansiosos por isso.”

