Uriah Heep lança em abril box com 4 CDs dos anos 1970
Sai em abril “Uriah Heep-1975 Beautiful Dream 1977”, box de 4 CDs com uma abundância de raridades e versões que não estão nos álbuns, incluindo demos e faixas ao vivo.
Ao lado de Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath, as lendas britânicas Uriah Heep estavam na vanguarda do rock e do metal durante a década de 1970, lançando seu álbum de estreia em junho de 1970. Apresentando David Byron nos vocais principais, Mick Box na guitarra solo e Ken Hensley nos teclados, “Very ‘Eavy Very ‘Umble” é muito justamente considerado como uma grande influência no desenvolvimento do hard rock e do heavy metal. 1970 foi o centenário da morte de Charles Dickens e, tendo sido originalmente chamados de Spice, eles mudaram para o nome mais dickensiano Uriah Heep quando Hensley se juntou às suas fileiras após passagens por The Gods e Toe Fat.
Os anos 1970 foram um período muito prolífico para o Uriah Heep, às vezes lançando dois álbuns no mesmo ano. Esta coleção captura um período de transição para a banda durante o meio daquela década, que viu um número significativo de mudanças na formação. Lançando seu oitavo álbum, “Return To Fantasy” (CD1), em 1975, a banda ainda contava com o que muitos veem como o núcleo da versão clássica do Uriah Heep; o vocalista David Byron, o guitarrista Mick Box, o multi-instrumentista Ken Hensley, o baterista Lee Kerslake, mas agora acompanhados por Jon Wetton no baixo. Como o título do álbum sugere, o novo disco remetia aos temas mais voltados para a fantasia que deram ao Uriah Heep uma legião global de fãs. O álbum apresenta os singles “Return To Fantasy”, além do número de rock ‘n’ roll mais pop, “Prima Donna”.
O nono álbum do Uriah Heep, “High And Mighty” (CD2), foi lançado em 1976. Produzido pela própria banda e apresentando o single “One Way Or Another”, “High And Mighty” encontrou o Uriah Heep se afastando do hard rock progressivo em direção a um som mais comercial. Com a mesma formação que gravou “Return To Fantasy”, foi o último a contar com o vocalista David Byron. Lançado em 1977, “Firefly” (CD3) foi o primeiro disco a apresentar o ex-cantor do Lucifer’s Friend, John Lawton. Também fazendo sua estreia com a banda estava o ex-baixista do Spider From Mars, Trevor Bolder. Apresentando o single “Free Me” e produzido por Gerry Bron com Ken Hensley, “Innocent Victim” (CD4) também foi lançado em 1977. Com a mesma formação de “Firefly”, foi o segundo álbum a apresentar o cantor John Lawton.
Uriah Heep continua a fazer turnês e lançar novos álbuns até os dias atuais. Em 2025, eles lançaram sua turnê de despedida, celebrando 55 anos de música.

