Violet, filha de Dave Grohl, assina com Auroura Records e lança duas músicas
Violet, a filha de 19 anos de Dave Grohl, assinou oficialmente com a Republic Records através de seu selo, Auroura Records. A musicista baseada em Los Angeles também lançou oficialmente “THUM” e “Applefish” em todas as plataformas de streaming, duas faixas que estavam anteriormente disponíveis no Bandcamp. “THUM” é barulhenta, crua e emocionalmente explosiva, enquanto “Applefish” é mais suave e lúdica com uma pegada sonhadora e excêntrica. Juntas, elas mostram dois lados da mesma emoção honesta e juvenil.
“Desde o momento em que conhecemos Violet, ficou claro que ela representa a próxima geração de artistas”, compartilha Kristina Grossmann, vice-presidente sênior de A&R/operações na Republic Records. “A música é imediata, intencional e sua voz possui uma dualidade rara. Ela é assumidamente descolada e é uma voz feminina destemida. Não poderíamos estar mais animados para ajudar a dar vida à sua visão e a este álbum.”
David Wolter, vice-presidente executivo/chefe de A&R na Republic Records, acrescenta: “Violet traz uma combinação rara de perspectiva, talento artístico e reverência pelo ofício. Ela entende a história da música, mas também a está impulsionando para frente. Ela é o futuro.”
Além disso, esta semana Violet lançou uma terceira faixa; esta intitulada “What’s Heaven Without You”, um tributo ao falecido David Lynch no que seria seu aniversário de 80 anos. A faixa foi produzida por Justin Raisen (Kim Gordon, Yves Tumor) e Anthony Paul Lopez, e foi escrita por Violet com Raisen e Persia Numan. Esta última é filha da lenda do new wave Gary Numan, cuja música “Down In The Park” foi regravada pelo FOO FIGHTERS em “Songs In The Key Of X: Music From And Inspired By The X-Files”, um álbum de compilação de 1996 lançado em associação com a série de televisão de ficção científica americana “The X-Files”.
Sobre a faixa, Violet compartilhou: “Esta música foi escrita em memória de David Lynch ao lado de dois dos meus colaboradores favoritos no mundo, Persia Numan e Justin Raisen. Poucos dias após o caos e a devastação dos incêndios em L.A., nos unimos em nossa tristeza e luto e deixamos isso fluir nesta música. Esperamos que vocês possam encontrar alguma ressonância nela. O impacto que ele deixou na arte é verdadeiramente mágico. Sentimos sua falta, David.”
Em 2018, quando tinha apenas 12 anos, Violet apresentou um cover de “When We Were Young” de Adele com Dave Grohl. Desde então, ela também se juntou ao seu pai e outros membros sobreviventes do NIRVANA para um cover de “Heart-Shaped Box”, além de fornecer backing vocals para nomes como St. Vincent e Beck. Ela também forneceu backing vocals nos álbuns “Medicine At Midnight” e “But Here We Are” do FOO FIGHTERS, e se apresentou como parte dos concertos de tributo ao falecido baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins. Em 2021, ela lançou seu single de estreia, um cover de “Nausea” do X.

