Zakk Wylde quer gravar com Pantera os riffs de Dimebag
Em uma nova entrevista para a revista Guitar Interactive, Zakk Wylde falou mais uma vez sobre a possibilidade da formação reformulada do PANTERA — com os membros remanescentes Philip Anselmo (vocais) e Rex Brown (baixo), ao lado de Wylde e Charlie Benante (bateria) — fazer novas músicas. Questionado se estaria aberto a trabalhar em material novo com o PANTERA, Zakk respondeu: “Bem, os caras [Philip e Rex] estavam falando sobre fazer algo, e Rita [Haney, namorada de longa data do falecido guitarrista do PANTERA, ‘Dimebag’ Darrell Abbott] tem toneladas de gravações em fita cassete do Dime compondo riffs e coisas assim. Então, acho que seria algo como, digamos, se fosse Eric Clapton tocando com [o baterista do JIMI HENDRIX EXPERIENCE] Mitch [Mitchell] e [o baixista] Noel [Redding], porque se Eric saísse e fizesse o que estamos fazendo agora, uma celebração de Jimi Hendrix, e Mitch e Noel pedissem para Eric Clapton participar porque ele era amigo de Jimi, e eles simplesmente dissessem: ‘Você viria cantar e tocar as músicas de Jimi?’ E Eric aceitasse, e então, depois disso, fosse algo como: ‘Temos essas gravações que Jimi nunca terminou, uma música chamada ‘Purple Haze’, uma música chamada ‘The Wind Cries Mary’ e essa outra chamada ‘Little Wing’ ou qualquer outra’, e nós as gravaríamos adequadamente [com Eric], porque se fossem apenas Jimi improvisando em um gravador de fita cassete, só ele tocando… Se fossem, obviamente, os riffs e ideias originais de Dime, sim, claro. Mas PANTERA são aqueles quatro caras. Você chamaria de banda do Jimi Hendrix e teria Eric tocando e cantando. Só seriam Mitch e Noel. Se fossem ideias originais de Jimi, e eles apenas fossem gravá-las adequadamente, tirando de um gravador de fita cassete, sim, isso seria legal. Porque se fosse algo que Dime escreveu e em que ele e Vinnie estavam trabalhando ou algo assim…”
Zakk já havia falado sobre a possibilidade de fazer novas músicas com o PANTERA durante uma participação em fevereiro de 2024 no programa “Trunk Nation With Eddie Trunk” da SiriusXM. Questionado se estaria aberto a trabalhar em material novo com o PANTERA, Zakk disse na época: “Não. Acho que você teria que chamar de outra coisa. Sabe o que quero dizer? PANTERA são aqueles quatro caras. Então, sim, você não pode substituir isso.”
Quando perguntado se ele estaria disposto a fazer algo sob um nome diferente, em vez de chamar de PANTERA, Wylde respondeu: “Sim. Se esse fosse um caminho que tivéssemos que seguir, teríamos que esperar até chegarmos lá. Mas, por enquanto, somos apenas nós quatro celebrando o que os caras da formação clássica criaram.”
Zakk continuou dizendo que estaria aberto a fazer novas músicas com Anselmo, Brown e Benante, desde que fosse apresentado de forma diferente do PANTERA. “Sim, claro”, disse ele. “Quer dizer, como você poderia chamar de PANTERA, a menos que fosse apenas material pré-existente que fôssemos gravar — coisas que estavam em estado de demo ou algo assim, e fossem músicas que os caras escreveram. Mas, quanto a músicas novas, teria que ser com outro nome.”

