1º álbum solo de Ken Hensley, do Uriah Heep, é lançado no Brasil

“Proud Words on a Dusty Shelf” chega ao mercado em edição remasterizada com encarte completo e três faixas bônus.

Rock Brigade Records, Voice Music e Classic Metal Records apresentam a nova edição remasterizada do primeiro álbum solo do ex-tecladista do Uriah Heep, Ken Hensley, que morreu em 2020.

Originalmente gravado em 1973 e lançado pelo selo Bronze, “Proud Words on a Dusty Shelf” contou com o baixista Gary Thain (1948-1975) e o baterista Lee Kerslake (1947-2020), ambos ex-integrantes do Heep.

À altura de qualquer coisa gravada pelo grupo em seu auge, o álbum apresenta canções como “When Evening Comes” e “From Time to Time”, juntamente com uma versão alternativa de “Rain”, também gravada pelo Heep.

“‘Proud Words’ foi o que eu chamo de um álbum ‘inocente’”, disse Hensley em 2002. “Eu estava apenas buscando e explorando minha maneira de compor e tal.”

Dado que “Proud Words” foi lançado em meio ao período de maior sucesso comercial do Heep, é incrível como o tecladista conseguiu ser tão prolífico a ponto de ter músicas suficientes para discos como “Demons And Wizards”, “The Magician’s Birthday”, “Sweet Freedom” e sua estreia solo no meio.

“Sempre compus muito, embora nem tudo fosse finalizado ou necessariamente digno de inclusão em um disco”, acrescentou ele. “Havia muito material oferecido para a banda, que não foi escolhido por várias razões. A principal — e as pessoas frequentemente esquecem disso — era que um vinil só podia conter um máximo de vinte minutos por lado!”

Além das dez faixas originais do LP, o CD apresenta três faixas bônus exclusivas. No encarte, textos, fotos e todas as letras das músicas.