Kittie não grava após morte de Doan

Não espere por um novo álbum da banda Kittie depois da morte da baixista Trish Doan, em fevereiro de 2017. Foi o que garantiu a guitarrista/vocalista Morgan Lander ao podcast Talk Toomey, nesta semana.

“No momento, musicalmente falando, está tudo bem estagnado”, disse Morgan.

[perfectpullquote align=”full” bordertop=”false” cite=”” link=”” color=”” class=”” size=””]“Estamos trabalhando em alguns projetos e faremos alguns shows. Mas fazer um álbum novo não parece a coisa certa a fazer, pois quem tocaria baixo não está mais entre nós.”[/perfectpullquote]

A própria guitarrista/cantora descarta a hipótese da volta da baixista Ivana Vujic, que tocou baixo na banda entre 2007 e 2012. “Ela deixou a banda há muitos anos, começou uma família nova, as coisas estão completamente diferentes para ela agora”, informou.

O fato é que desde o lançamento do álbum I’ve Failed You, de 2011, a banda passou por um hiato em que Morgan se dedicou ao trabalho de uma rede de academias, enquanto sua irmã Mercedes Lander (bateria) dedicou-se ao ramo imobiliário. O documentário Origins/Evolutions quebrou um pouco dessa calmaria, em 2018.

Trish Doan com Morgan Lander

Trish Doan era sul-coreana e entrou no Kittie em 2005. Ela saiu do grupo em 2007, voltou em 2012, mas sofria de anorexia grave desde 2008. Doan morreu aos 31 anos, em 2017.