Mayhem faz 35º aniversário com novo CD

A banda norueguesa Mayhem assinou com a Century Media para gravação de mais um álbum (com lançamento previsto para outubro próximo) e mais uma turnê mundial. Tendo deixado para trás a controvérsia em torno de seus primeiros anos, o Mayhem continua a ultrapassar limites e hoje em dia pode ser considerada uma das forças mais inovadoras do metal extremo e da black art, que se aplica tanto aos seus shows ao vivo quanto às suas recentes gravações de estúdio.

“Mais uma vez, o Mayhem está escrevendo um novo capítulo em seus 35 anos de história”, disse a banda em comunicado aos fãs. “Estamos entusiasmados por unir forças com a Century Media e estamos ansiosos para ver o que essa parceria pode fazer por nós no futuro.”

Formado em 1984, o Mayhem foi um dos fundadores da cena black metal norueguesa e sempre esteve envolvido em muitas polêmicas. Em 1991, o vocalista Per Yngve Ohlin (“Dead”) cometeu suicídio e, dois anos mais tarde, o guitarrista Øystein Aarseth (“Euronymous”) foi assassinado por um ex-membro da banda, Varg Vikernes, mais conhecido hoje em dia por ser o fundador do Burzum (que é formado por… ele mesmo).