Minor Threat nunca mais tocará ao vivo, diz baixista
A lendária banda hardcore Minor Threat nunca mais tocará ao vivo, garantiu nesta semana o baixista Brian Baker ao site espanhol GoetiaMedia.
“É muito melhor ficar com as lembranças do que arruinar tudo com um bando de velhos subindo ao palco para tocar músicas compostas quando eles eram adolescentes. Nunca mais vamos tocar ao vivo”, disse Brian Baker. “Quero continuar criando, compondo, mas não quero voltar no tempo. Trazer o Minor Theat de volta agora seria muito mais doloroso do que prazeroso. Se os fãs vissem o Minor Threat tocando hoje em dia, deixariam de ser fãs.”
O Minor Threat criou uma base de fãs de hardcore e metal nos anos 1980, quando o vocalista Ian MacKaye saiu e formou o Fugazi, em 1987. Brian Baker chegou então a tocar com o Bad Religion, enquanto o guitarrista Lyle Preslar tocou no Samhain antes de desistir da música e virar advogado.
Atualmente, Brian Baker promove seu grupo Fake Names, que lançou neste mês de maio seu álbum auto-intitulado. Além de Baker, o grupo conta com Michael Hampton (S.O.A., Embrace), Dennis Lyxzén (Refused, International Noise Conspiracy) e Johnny Temple (Soulside, Girls Against Boys).
Foto: Reprodução