Hetfield compõe material novo nas montanhas

Assim como diversos outros músicos, James Hetfield aproveitou o isolamento social causado pelo Coronavírus para compor material novo do Metallica. E acabou saindo muito mais coisas do que ele imaginava. Foi isso que o próprio guitarrista/vocalista admitiu nesta semana, em entrevista ao Town Hall, da SiriusXM (rede de rádios online). 

“Para nós, que somos ‘cães da estrada’, ou estamos em turnê ou estamos compondo. Então, se não podia fazer shows [durante a pandemia], eu comecei a compor. E foi assim que saiu uma tonelada de material novo ― e imagino que existam muitos músicos na mesma situação”, disse James Hetfield. “Mas devo admitir que tenho muita sorte aqui onde moro [no estado do Colorado, EUA], pois é um lugar com muitas montanhas, o Covid não chegou a confinar as pessoas de maneira radical, como aconteceu em muitos outros lugares, especialmente nas cidades grandes.”

Nesta semana, a Universal lançou o esperado S&M2, com a performance que o Metallica fez em 2019 junto com a Orquestra Sinfônica de San Francisco. O box registra essa performance, que inicialmente já havia acontecido em 1999, no álbum ao vivo S&M, lançado 21 anos atrás.

Foto: Reprodução