Glenn Tipton toca com o Judas Priest, no Reino Unido

Após dois anos sem se apresentar ao vivo, o Judas Priest tocou no festival Bloodstock Open Air, no domingo (15), com uma novidade: Glenn Tipton na guitarra.

Completando 50 anos de carreira, o grupo britânico tocou clássicos que não executava há muito tempo, como Rocka Rolla (a última vez que tocou-a ao vivo foi em 1976), Exciter (desde 2005), Hell Patrol, A Touch of Evil, Dissident Aggressor e Blood Red Skies. Glenn Tipton subiu ao palco para tocar as três últimas, as superclássicas Metal Gods, Breaking the Law e Living After Midnight.

Tipton foi diagnosticado com Mal de Parkinson e em 2018 anunciou que se afastaria das turnês com o Judas Priest, mas continuaria compondo e gravando com o conjunto. Ele foi substituído nas turnês pelo produtor Andy Sneap, que tocou no Hell e no Sabbat.

O Judas Priest vai comemorar seu 50º aniversário também com um box absolutamente inacreditável, com nada menos do que 42 CDs. O box conterá todos os discos de estúdio e ao vivo lançados pelo conjunto, além de 13 CDs de material nunca lançado. O lançamento acontecerá em 15 de outubro próximo, através da Sony Music.

Foto: Reprodução / Judas Priest