David Ellefson, ex-Megadeth, lança banda death metal com brasileiro

O baixista David Ellefson (ex-Megadeth), o brasileiro guitarrista/vocalista Guilherme Miranda (ex-Entombed A.D.) e o baterista Michal Lysejko (ex-Decapitated) se uniram para lançar sua nova banda Dieth. Com sede em Gdansk, Polônia, o grupo lança seu primeiro single “In the Hall Of the Hanging Serpents”. 

“Começamos a escrever material há alguns meses e imediatamente sabíamos que tínhamos algo especial em desenvolvimento. A música é super pesada e as letras são sombrias e nefastas”, disse Ellefson. “Definitivamente uma boa combinação de Thrash e Death Metal. Estamos quase na metade da gravação do nosso primeiro LP completo, então pensamos em tirar um momento para lançar uma nova faixa para dar às pessoas um gostinho do que temos feito. Definitivamente, acho que está à altura!” 

Acrescenta Guilherme: “Tudo se encaixou em um momento muito crucial em nossas vidas. A decisão foi pegar pessoas que se dão bem, passando de alguma forma pela mesma coisa em suas vidas. Faça música pelas razões certas e conecte nossas almas a ela. Músicas para mostrar a nós e a outras pessoas como superar problemas e ter o poder de revidar mesmo quando você acha que não há mais saída. Este single é claramente uma declaração nesse sentido. Uma vez que você acorda e olha ao seu redor, mesmo as pessoas mais próximas eram as piores cobras ao seu redor. A cultura do cancelamento, a situação de pandemia e os últimos eventos mundiais mostraram que, não importa em que espectro, algumas pessoas estão cuidando apenas de si mesmas.”

O grupo está trabalhando em seu primeiro LP completo com Tomasz Zed Zalewski no Zed Studio, com o objetivo de ser lançado em 2023.

Foto: Reprodução