Braia está de volta com show em São Paulo

Depois de 12 anos, o vocalista e multi-instrumentista mineiro Bruno Maia está de volta com o seu projeto “Braia”, que mistura música brasileira, irlandesa e rock progressivo. O retorno será no palco do Sesc Belezinho – São Paulo, neste domingo (24/7), às 18h. 

O Braia surgiu em 2006, quando Bruno resolveu tocar um projeto paralelo a sua banda principal, o Tuatha de Danann. No novo projeto, Bruno sondou outras influências como a música brasileira, o clube da esquina e o rock progressivo, além de se aprofundar ainda mais na música celta, principalmente a de origem irlandesa. 

O primeiro álbum, “…e o mundo de lá”, foi gravado no Brasil e Irlanda e contou com a participação especial de Marcus Viana( Sagrado Coração da Terra), além de ter sido lançado na França. A turnê subsequente a seu lançamento gerou o DVD ‘Braia ao vivo’, lançado em 2010. 

Já o segundo trabalho, “…e o mundo de cá” foi lançado em 2021 e explora ainda mais a riqueza dos ritmos brasileiros, sem deixar as raízes irlandesas de lado. O diálogo entre a música irlandesa e a brasileira foi aprofundado no disco em ritmos como baião, samba, moda de viola, ijexá, além de muita instrumentação e acentos irlandeses. 

O disco faz referência a aspectos e a fatos que marcaram a história do Brasil, principalmente de Minas Gerais, como a Guerra dos Emboabas, a Inconfidência Mineira, o Quilombo do Campo Grande e a corrida do ouro.O álbum conta com a participações especiais de Felipe Andreoli (Angra) e Kiko Shred ( Viper). 

O show deste domingo trará temas dos dois álbuns do Braia e promete algo do Tuatha de Danann, uma vez que quatro dos membros tocam nas duas bandas. A formação conta com: Bruno Maia: vocais, viola caipira, bouzouki, banjo e flautas; Nathan Viana: violino e saxofone; Edgard Brito: teclados; Raphael Wagner: violão e guitarra; Guilherme Rosa: contrabaixo; Artur Gidugli: bateria; Letícia Helena: vocais.

Foto: Divulgação