Jimi Hendrix estaria completando 80 anos se estivesse vivo

Neste fim de semana, o mago Jimi Hendrix estaria completando 80 anos. E nada melhor do que bons lançamentos para comemorar.

Começa com o The Jimi Hendrix Experience – Los Angeles Forum: April 26, 1969, lançado em LP duplo, CD e em todas as plataformas digitais através da Experience Hendrix, L.L.C. and Legacy Recordings, uma divisão da Sony Music Entertainment. 

Como o título indica, trata-se de um show de 1969 com o trio original: Hendrix, Mitch Mitchell (bateria) e Noel Redding (baixista). A nova mixagem foi feita por outro mago, Eddie Kramer, que procurou manter a ‘vibe’ original da gravação.

Outro lançamento é o bootleg oficial Burning Desire, também mixado por Kramer. Trata-se de uma série de gravações raras feitas entre 1969 e 1970, que havia sido lançado em CD vendido apenas sob encomenda. Agora tem também a versão em LP duplo.

Igualmente do fim da década de 1960 temos Jimi Hendrix Live In Harlem: September 5, 1969, um show em pleno verão nova-iorquino. Esse é o registro da apresentação única no Harlem Cultural Festival.

E, como não podia deixar de ser, temos também a The Jimi Hendrix Experience: BBC Sessions, agora lançado em vinil laranja especial. Trata-se de uma edição limitada disponível apenas no mercado norte-americano.

Para fechar o mês, os fãs podem conferir o livro Jimi, que recebeu uma edição especial para o 80º aniversário do nascimento do mestre. O lançamento do livro acontece em 27 de novembro, data do aniversário de Hendrix.

O livro conta com a colaboração da própria Janie Hendrix, irmã de Jimi, que inclusive fez uma nova introdução para a obra. Há ainda fotos raras, memorabilia e comentários de gente como Paul McCartney, Ron Wood, Jeff Beck, Lenny Kravitz, Drake e Dave Grohl, entre outros.

Foto: Reprodução