Festival de power e symphonic metal acontece em maio em SP

Acontece em maio a segunda edição do Into The Dark Power Symphony Fest, festival indoor de bandas autorais, com o objetivo de trazer belas vozes do power metal e do symphonic metal nacional juntas num mesmo evento, vozes essas que já foram ouvidas dentro e fora do país. 

Essa segunda edição será realizada no dia 26 de maio, no House Of Legends Bar, em São Paulo-SP (ingressos aqui), e contará com a presença das bandas Ego Absence, Kyndra, Brightstorm, Revengin e Lumnia. 

Organizado pela produtora carioca THC Produções, a primeira edição do Into The Dark Fest foi realizada no dia 11 de março, no Rio de Janeiro, contando com uma grande parcela de fãs apaixonados pelo peso e melodias épicas numa noite memorável. 

Por ser uma produtora que acompanha arduamente o que acontece na cena metal nacional, seus responsáveis, Bruna Rocha e Themys Barros, viram a quantidade de bandas com enorme potencial que só precisavam de oportunidades para mostrarem seu trabalho com dignidade. 

“Com a retomada da THC Produções, a nossa ideia era abrir espaço para as bandas mostrarem seus trabalhos de uma maneira mais profissional, que tivessem todo o auxílio e assessoria para fazerem da forma correta. Então, tivemos a ideia de apresentações ‘indoors’, criando, na verdade, um ‘circuito’. Como já tocamos com a Revengin, e tínhamos alguns planos nesse sentido para esse ano, decidimos que seríamos a cobaia para esse experimento (risos). Pensamos, então, que por sermos uma banda de Metal Sinfônico, poderíamos criar algo relacionado a esse estilo, nascendo assim o Into The Dark Symphony Fest (primeira edição). A escolha das bandas foi pelo corre mesmo, pois queríamos ter bandas que estivessem já consolidadas e que estavam na mesma pegada de trabalho duro”, comentou Bruna Rocha, cCantora da Revengin e sócia na THC Produções.

Sobre as bandas escolhidas da primeira edição do Into The Dark Symphony Fest, Themys Barros (guitarrista da Revengin/Eros, e sócio na THC Produções) comenta: “A Brightstorm está junto conosco desde a pandemia, tocamos juntos em São Paulo ano passado, e a cada dia que passa cresce mais e mais. A Lyria dispensa comentários, pois faz um som excelente e sua parte de mídia social é impecável. O Lumnia estava com um trabalho fantástico saindo do forno, então nasceu a primeira edição no Rio de Janeiro. A resposta do público não podia ter sido melhor!”

Foto: Divulgação