Foo Fighters volta às raízes com novo single ‘Under You’

O Foo Fighters lançou “Under You”, uma música contagiante com elementos punk melódicos, certamente destinada a se juntar à sua antecessora nos grandes coros de verão durante as próximas datas da turnê da banda.

“Under You” é a segunda música de divulgação do 11º álbum dos integrantes do Rock and Roll Hall of Fame, intitulado “But Here We Are”, com lançamento marcado para 2 de junho pela Roswell/RCA. A nova música sucede “Rescued”.

Produzido por Greg Kurstin e pelo Foo Fighters, “But Here We Are” é, em grande medida, o décimo primeiro álbum do Foo Fighters e o primeiro capítulo da nova fase da banda. Em termos sonoros, ele canaliza a ingenuidade do álbum de estreia do Foo Fighters, lançado em 1995, e é enriquecido por décadas de maturidade e profundidade. “But Here We Are” é o som de irmãos encontrando refúgio na música que os uniu há 28 anos, um processo que foi terapêutico tanto quanto uma continuação da vida.

Em dezembro passado, o Foo Fighters prometeu seguir em frente como “uma banda diferente” após o falecimento do baterista Taylor Hawkins. A banda liderada por Dave Grohl abordou seu futuro ao compartilhar uma mensagem de Ano Novo nas redes sociais.

O Foo Fighters escreveu: “Ao nos despedirmos do ano mais difícil e trágico que nossa banda já enfrentou, lembramos o quanto somos gratos pelas pessoas que amamos e valorizamos, e pelos entes queridos que não estão mais conosco. O Foo Fighters foi formado há 27 anos para representar o poder curativo da música e uma continuação da vida. E, nos últimos 27 anos, nossos fãs construíram uma comunidade global, um sistema de apoio dedicado que nos ajudou a superar juntos os momentos mais sombrios. Um lugar para compartilhar nossa alegria e nossa dor, nossas esperanças e medos, e para se unir em um coro de vida através da música. Sem o Taylor, nunca teríamos nos tornado a banda que fomos, e sem o Taylor, sabemos que seremos uma banda diferente daqui para frente. Sabemos também que vocês, os fãs, significavam tanto para o Taylor quanto ele significava para vocês, e sabemos que quando nos encontrarmos novamente – o que será em breve – ele estará presente em espírito com todos nós, todas as noites.”

Hawkins foi encontrado morto em março de 2022 em um quarto de hotel na Colômbia, pouco antes do Foo Fighters se apresentar em um festival em Bogotá. Ele tinha 50 anos de idade.

A causa da morte não foi divulgada, embora um relatório toxicológico tenha mostrado traços de 10 substâncias em seu corpo, incluindo opioides, maconha e antidepressivos.

Hawkins foi baterista do Foo Fighters por 25 anos, assumindo o posto do baterista original William Goldsmith em 1997. Ele deixa sua esposa Alison e seus três filhos.