Tom Warrior traz clássicos do Hellhammer ao Setembro Negro

O Triumph Of Death substituirá a banda Girlschool – que não poderá mais se apresentar no Brasil por motivos internos do grupo – na 15ª edição do Setembro Negro Festival. O show da grande homenagem ao lendário Helhammer, acontecerá no domingo, dia 10, em São Paulo, encerrando com chave de ouro essa edição comemorativa.

O Triumph of Death nada mais é do que uma banda liderada pelo icônico Tom Warrior Gabriel, tocando sons de uma de suas crias, o emblemático Hellhammer.

O Hellhammer existiu por apenas dois anos, de maio de 1982 a maio de 1984. Durante esse tempo, a banda escreveu material para três demos, um EP de 12″ e o lendário álbum de compilação Death Metal, junto com várias músicas não gravadas. É quase inconcebível que a maior parte dessas músicas nunca tenha sido tocada ao vivo por quase quatro décadas – já que Tom Warrior Gabriel e Eric Ain logo montaram o Celtic Frost, onde inicialmente tocavam apenas duas músicas do Hellhammer, mas logo abandonaram esse hábito devido à banda ter desenvolvido rapidamente seu próprio material.

O Triptykon de Tom Gabriel Warrior, fundado em 2008, chegou a tocar músicas raras do Hellhammer durante ocasiões especiais. Com isso, os ‘filés’ do Hellhammer permaneceram sem execução…  Até a criação do Triumph Of Death.

Em 2019, Tom Gabriel Warrior chegou a declarar que; “o Hellhammer nunca mais voltará e nunca será reformado, pois era impossível voltar com uma banda tão ligada a um período tão específico e único no tempo. Nunca considerei isso, independentemente das ofertas que me foram apresentadas ao longo dos anos. Mas a música do Hellhammer existe, e é uma parte extremamente importante da minha vida. E sim, eu gostaria de tocá-las nos palcos, antes de minha morte.”

Os primeiros passos para a realização de Triumph Of Death – nome tirado da música mais infame do Hellhammer – era destinado a ser um tributo muito respeitoso e autêntico a Hellhammer, e foi estudada em 2014, e oficialmente fundada no outono de 2019.

O Triumph Of Death consiste em indivíduos que não apenas amam essa música, mas também a entendem verdadeiramente. A formação emula o Hellhammer do final de abril/maio de 1984, quando o grupo adicionou um segundo guitarrista.