Novo disco do Pearl Jam está quase pronto, diz Mike McCready

Em entrevista com a Guitar World, o guitarrista do Pearl Jam, Mike McCready, falou sobre o progresso das sessões de gravação do novo álbum de estúdio da banda. O sucessor de “Gigaton” de 2020 está sendo gravado com Andrew Watt, o produtor que trabalhou com Ozzy Osbourne, Eddie Vedder e Rolling Stones.

“Está quase pronto”, disse McCready. “Acho que há alguns ajustes aqui e ali que precisam acontecer, e provavelmente não teremos nada neste ano. Mas Andrew Watt trouxe uma energia, uma juventude e um ouvido incrível para nós que acho que precisávamos. Ele meio que nos deu uma sacudida, tipo, ‘Vamos lá, vamos lá, vamos lá, vamos lá!’ Ele é o cara mais hiperativo que já conheci, além de mim mesmo. Mas ele é um grande fã da nossa banda e é um guitarrista incrível. Ele nos colocou em uma sala e nos empurrou o mais forte que podia.”

Ele continuou: “É difícil para um ‘outsider’ entrar no nosso mundo porque fizemos as coisas de uma certa maneira. Estamos abertos a coisas novas, mas também estamos no nosso próprio mundo. Fizemos as coisas assim por 30 anos, então, conhecemos muito bem a dinâmica da nossa banda. Mas às vezes precisamos ser desafiados e questionados, e o Andrew fez um ótimo trabalho nisso.”

2020 marcou oficialmente 30 anos de apresentações ao vivo do Pearl Jam. Onze álbuns de estúdio, centenas de apresentações ao vivo únicas e lançamentos oficiais de bootlegs de concertos ao vivo depois, a banda continua sendo aclamada pela crítica e comercialmente bem-sucedida, com mais de 85 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo.