Korn terá novo álbum em 2024, segundo Brian Welch

Brian “Head” Welch diz que os fãs podem esperar ouvir material novo do Korn no próximo ano. O guitarrista de 53 anos revelou um possível cronograma para o próximo álbum do Korn, seguindo o lançamento de “Requiem” em 2022, durante uma participação no podcast “The Joe Kingdom Perspective”.

“Sim, haverá músicas novas saindo no próximo ano. Estamos meio que nos ‘escondendo’ agora, apenas fazendo nossas próprias coisas”, disse Brian.

Brian, que voltou ao Korn há uma década, oito anos depois de deixar a banda, anunciou que superou suas dependências de drogas e álcool ao se tornar um ‘cristão renascido’. Ele também afirmou que provavelmente haverá “uma celebração” do 30º aniversário do álbum de estreia do Korn em 2024.

Welch oficialmente retornou ao Korn em 2013, um ano após se juntar à banda no palco do festival Carolina Rebellion em Rockingham, Carolina do Norte, para tocar “Blind”.

Desde sua conversão religiosa há 18 anos, Welch tem sido muito aberto sobre como Deus mudou seu estilo de vida e restaurou seu relacionamento com sua filha.

Tanto Welch quanto o baixista do Korn, Reginald “Fieldy” Arvizu, tiveram experiências de conversão religiosa públicas, embora separadas, que foram recebidas com uma certa dose de ceticismo por parte do público.

Fieldy anunciou em junho de 2021 que ficaria fora da turnê do Korn para “se curar” após “recair” em alguns de seus “maus hábitos”. Desde então, ele foi substituído na estrada pelo baixista do Suicidal Tendencies, Roberto “Ra” Díaz.

Lançado em fevereiro de 2022, “Requiem”, produzido por Chris Collier e pelo Korn, estreou em primeiro lugar na parada de álbuns de hard rock da Billboard. Apesar de não ter tocado com seus colegas de banda do Korn por mais de dois anos, Fieldy tocou em “Requiem”.