Tesla começará a gravar material novo em fevereiro

Em uma nova entrevista para a revista Bass Musician, o baixista do Tesla, Brian Wheat, atualizou os fãs sobre os planos da banda para os próximos meses.

“Vou voltar no final deste mês e estarei totalmente renovado, pronto para enfrentar a segunda temporada em Las Vegas que estamos fazendo. No próximo ano, o Tesla tem muitos planos. Fizemos esses discos ‘Real To Reel’ em 2006, que eram álbuns de covers que foram gravados em fita analógica. Então, nunca os lançamos em vinil. Isso vai sair no próximo ano, em vinil. Vamos entrar no estúdio em fevereiro e gravar algumas músicas novas do Tesla e talvez alguns covers.”

Wheat continuou dizendo que o cenário musical de hoje é “difícil” para a maioria das bandas, especialmente para uma banda como o Tesla. “Somos uma banda dos anos 80 ou o que quer que nos chamem, não me importo. Se nos chamarem de hair band ou nos chamarem de banda dos anos 80, tudo bem. O pessoal de rádio não está muito inclinado a tocar a gente, nem a Aerosmith, nem o Def Leppard ou qualquer um dessa época. Eles estão tocando coisas novas como Mammoth [banda do filho de Eddie Van Halen], o que é ótimo, pois eu adoro o trabalho do Wolfgang Van Halen. Acho ele ótimo.”

O Tesla não lança um álbum de estúdio desde “Shock” de 2019, que foi produzido e co-escrito pelo guitarrista do Def Leppard, Phil Collen. Em agosto de 2022, o Tesla lançou um single independente, “Time To Rock!” Um ano antes, a banda lançou o single “Cold Blue Steel”.