Rik Emmett, do Triumph, não se assusta com diagnóstico de câncer

Em uma entrevista ao site Rock History Music, o vocalista do Triumph, Rik Emmett, confirmou que recentemente foi diagnosticado com câncer de próstata. 

“Isso não me assusta”, disse ele. “Eu tenho que tomar medicamentos e coisas do tipo. Acabei de fazer outra biópsia. Vou descobrir em algumas semanas se ele terá que ser removido ou ficar. Homens da minha idade, todo mundo deveria fazer exames regularmente. Você tem que tentar se adiantar. E eu estou à frente disso. Mas meu pai teve isso por, tipo, 20 anos no final de sua vida.”

“Existe uma estatística – acho que é como 80% dos corpos dos homens quando estão velhos, quando fazem autópsias, eles têm alguma forma de câncer de próstata”, explicou Emmett, de 70 anos, que está promovendo sua recém-lançada biografia, “Lay It On The Line – A Backstage Pass To Rock Star Adventure, Conflict And Triumph”. 

Embora o câncer de próstata seja uma das formas mais comuns de câncer encontradas em homens e seja a segunda principal causa de morte por câncer em homens, também pode ser uma das formas mais tratáveis de câncer. 

Em média, aproximadamente um em cada sete homens será diagnosticado com câncer de próstata durante a vida. Tanto o cantor do Judas Priest, Rob Halford, quanto o baixista do Rage Against The Machine, Tim Commerford, falaram publicamente sobre suas batalhas contra o câncer de próstata.

Emmett, que deixou o Triumph – de forma contenciosa, em 1988 – devido a disputas musicais e comerciais, seguiu carreira solo, enquanto o Triumph continuou com o então futuro guitarrista do Bon Jovi, Phil X, para mais um álbum, “Edge Of Excess” de 1992, antes de encerrar no ano seguinte. 

Emmett estava afastado, tanto pessoal quanto profissionalmente, dos outros dois membros do lendário trio de rock clássico canadense por 18 anos antes de retomarem sua relação.